Alta no setor tecnológico impulsiona a busca por profissionais capacitados

Estamos acompanhando o crescimento do setor tecnológico, onde empresas oferecem produtos e serviços cada vez mais inovadores, focados nas diversas necessidades presentes na atualidade. E junto a esse crescimento, surge um problema: a dificuldade em encontrar profissionais capacitados.

Em matéria publicada esta semana, no socialbauru, o tema se faz presente, com uma atenção maior à população da cidade de Bauru e região. Se você deseja se capacitar ou trabalhar na área não deixe de conferir seu conteúdo!!

O crescimento da tecnologia e novas oportunidades de trabalho

O setor da tecnologia vem crescendo muito, com resultados visíveis a todos. Veja, por exemplo, a transformação digital acelerada dentro das empresas, com novas formas de comunicação, através dos mensageiros digitais.

Informações divulgadas, em fevereiro, pelo relatório Panorama Mobile Time/Opinion Box, sobre mensageria no Brasil, apontam que 78% dos usuários entrevistados pela pesquisa utilizam o WhatsApp, para se comunicarem com marcas e empresas. Quem não gosta da facilidade que mensageiros como esse oferecem, não é mesmo?

Mas, voltando ao crescimento da tecnologia, o aumento da utilização da mensageria digital por clientes e empresas é apenas um fator entre tantos, como o mercado de robótica que, conforme notícia do site cnnbrasil, deve movimentar US$ 260 bilhões até o fim desta década.

Sem contar atividades, como análise de dados, desenvolvimento de programas, marketing digital, vendas online e tantas outras que envolvem a aplicação da tecnologia.

Em meio ao crescimento estimado de 12% ao ano, o setor da tecnologia impulsiona também a busca por profissionais capacitados, uma necessidade evidente através do número de vagas disponibilizadas pelas empresas da área, com benefícios e condições de trabalho atraentes, além de salários que só tendem a aumentar.

Sobre as oportunidades de trabalho no setor, a matéria da socialbauru aponta a empresa Ikatec Engenharia de Software, desenvolvedora da plataforma multicanal de atendimento DigiSac. A Chácara Office da empresa é destacada, como sendo uma medida vista em outros lugares que visam investir nos benefícios oferecidos aos colaboradores.

Ficou interessado e quer saber mais como investir nos estudos ou ficar por dentro das empresas do setor, presentes em Bauru? Acesse a matéria completa no site socialbauru.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s