Feed de notícias do Facebook ganhará novo nome

E as mudanças, após o Facebook Inc. se transformar em Meta, continuam. Agora, é a vez do app – não da companhia – ser repaginado!!

Nesta terça-feira (15), o Facebook app anunciou pelo Twitter, o começo de um novo feed que deixará para trás o já conhecido “Feed de notícias”, existente há mais de 15 anos. Mas, calma!! Ele não será excluído, apenas mudará de nome para… “Feed”.

Feed de notícias deixará notícias para trás

A estratégia da Meta com a alteração do nome do espaço onde os usuários visualizam e interagem com as publicações dos amigos é simplificar as coisas, tornando as funções mais semelhantes às encontradas no Instagram, app pertencente à mesma companhia.

O conhecido “Feed de notícias”, desde sua criação, não estaria fazendo sentido, já que quase não se veem notícias sendo publicadas no local. Conforme o próprio algoritmo do app, são priorizadas, para serem visualizadas, postagens feitas por amigos e familiares próximos do usuário.

No entanto, acredita-se que a alteração esteja relacionada não apenas a uma unificação de termos entre os dois apps, mas também, à tentativa de evitar a associação de “notícias” às fake news, transmitidas sem nenhum cunho jornalístico. Assim, o que for visualizado seria caracterizado apenas como um simples boato, nada além disso.

Quer ficar por dentro das novidades do Facebook? Siga nosso blog e acompanhe nossas mídias sociais!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s