Informações interessantes sobre o Telegram para o seu negócio

Com a popularidade aumentando entre os brasileiros, o Telegram já se encontra em mais da metade dos smartphones (53%), o que evidencia novas oportunidades para as empresas aderirem ao mensageiro.

De acordo com os dados apresentados pela pesquisa Panorama Mobile Time/ Opinion Box, realizada em julho de 2021, com mais de 2000 pessoas, o mensageiro alcançou uma presença de 10% a mais em novos dispositivos, apenas de um semestre para o outro. Imagine nos dias atuais!!

Quando falamos sobre a importância em utilizar o Telegram, como canal de comunicação, é porque acreditamos no uso do app, realmente como uma grande tendência para os próximos anos, já que, aos poucos, o hábito de estar presente ou fazer contato através de um único mensageiro, como o WhatsApp, está sendo alterado. E os números confirmam essa realidade!!

Para conhecermos melhor o potencial do Telegram para os negócios, vamos destacar algumas informações interessantes a seguir. Sugerimos que durante a leitura, imagine os possíveis resultados que podem ser alcançados, com a ferramenta, implementada na sua própria empresa.

  • Segmentos de negócio para utilização do Telegram

Na mesma pesquisa, verificou-se que o aumento no número de smartphones estava associado aos usuários do sexo masculino, jovens, pertencentes às classes A e B. Do total das instalações, 58% foram realizadas por homens e 50% por mulheres. O que isso pode nos indicar?

Principalmente o dado referente às classes sociais revela um público com maior acesso à informação. Tende a ser um público mais seletivo e crítico em relação aos conteúdos.

Independente do segmento de atuação do seu negócio, invista na qualidade das informações transmitidas através do mensageiro, como por exemplo, em seus canais. Notícias, acontecimentos atuais são conteúdos que motivam e incentivam a leitura.

Veja o seguinte dado da pesquisa: 64% das pessoas nas classes sociais A e B, têm o Telegram em seus dispositivos. Já, nas classes C, D e E, 51%. Infelizmente esse é o reflexo do baixo investimento em educação no nosso país. Quanto maior o conhecimento, maior também a participação das pessoas em questões importantes, para o próprio bem e de toda a sociedade.

  • Espaço para negócios

Se você ficou em dúvida se vale a pena ou não utilizar o app, dê uma olhada nessa informação: O número de usuários que se comunicam com marcas, através do Telegram, passou de 47% a 55%, em apenas seis meses. E aí? É ou não é um bom indicativo?

  • Comunicação mais organizada e ágil

Como o Telegram é um serviço de mensagens instantâneas baseado na nuvem, a sincronização é continua, o que permite o acesso rápido às mensagens, de um único número, em diferentes dispositivos ao mesmo tempo, como tablets, computadores e smatphones.

Imagine os colaboradores da sua empresa, podendo enviar e receber não apenas mensagens, fotos e vídeos, mas também, diferentes tipos de arquivos (doc, zip, mp3…) de até 2 GB cada um, sem preocupação com local ou espaço de armazenamento. No WhatsApp o tamanho permitido é de 10 MB, em dispositivos com 512 MB de memória, ou 5 MB nos mais limitados.

Se a opção for o armazenamento em dispositivo, sem problemas!! O Telegram oferece gerenciamento de cache, ocupando muito pouco o espaço disponível.

  • Possibilidades de criação

Com a API aberta, os desenvolvedores das empresas podem criar seus próprios aplicativos do Telegram. Veja, por exemplo, o Bot API. Por meio dele é possível construir ferramentas especializadas para o app, integrando qualquer serviço a ele, como de pagamentos. Neste quesito, o pessoal que entende do assunto, no seu negócio, pode mandar super bem!!

  • Maior alcance e oportunidades para se trabalhar com conteúdos

Os conteúdos produzidos pelas empresas podem alcançar muitas pessoas, seja através dos grupos, formados por até 200.000 membros, utilizando respostas, menções e hashtags, seja pelos canais, com um número ilimitado de inscritos!! Excelentes ferramentas para ter acesso a feedbacks de clientes!!

Uma informação interessante é a possibilidade de publicação em um canal, assinada com o nome e a foto dele. Confira o nosso canal DigiSac e veja como funciona!!

  • Mais privacidade e segurança para as conversas

Para conversas sigilosas, o Telegram oferece os chats secretos, com mensagens, fotos e vídeos autodestrutivos e também a possibilidade de bloqueio do app através de senha.

A privacidade é um assunto sério para o Telegram. Veja, por exemplo, as tentativas constantes de bloqueio que estão sendo planejadas por vários lugares do mundo, inclusive no Brasil, justamente por seu posicionamento firme em defesa da liberdade de expressão de seus usuários.

Pavel Durov, fundador do app, fez uma publicação em seu canal Durov`s Channel, em comemoração ao crescimento do app, afirmando que: “Com meio bilhão de usuários ativos e crescimento acelerado, o Telegram se tornou o maior refúgio para quem busca uma plataforma de comunicação comprometida com a privacidade e a segurança. Levamos essa responsabilidade muito a sério. Não vamos decepcionar vocês”.

  • Telegram como um canal de atendimento em plataforma multicanal

Além de todas as informações apresentadas anteriormente, não poderia faltar a participação do Telegram, como um canal de atendimento aos clientes, presente em uma plataforma multicanal.

A DigiSac é uma plataforma multicanal que possibilita a integração do Telegram junto aos demais canais de atendimento das empresas. Por meio dela, os agentes trabalham com mais liberdade, interagindo com os clientes em campanhas promocionais, por exemplo.

Ao utilizar o Telegram junto à plataforma, todas as mensagens recebidas são centralizadas e organizadas em um mesmo ambiente, tornando o atendimento muito mais ágil, eficiente e profissional.

Além disso, a plataforma permite a transferência de conversas entre os agentes, fazendo com que os clientes sejam atendidos rapidamente por quem esteja preparado para melhor solucionar seus problemas. O mais interessante é que todas as conversas ficam disponíveis para serem acessadas sempre que necessário.

Para saber mais o atendimento realizado pelo Telegram, através da DigiSac, acesse o site DigiSac.com.br/Telegram

E aí? Você tem mais alguma informação interessante sobre o Telegram para compartilhar conosco? Escreva aqui nos comentários!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s