Novidades sobre o projeto AirCar, o carro voador da Klein Vision

Em junho de 2021, publicamos uma matéria aqui no blog, a respeito do AirCar, o carro voador Klein Vision. De lá para cá, o projeto evoluiu muito e está quase pronto. O tempo de voo, por exemplo, que na época, somava em torno de 40 horas no ar, hoje conta com 70, rendendo a conquista da certificação de aero navegabilidade.

O diferencial do carro voador da marca é seu formato que se assemelha bastante a um automóvel real, mesmo com as características próprias de uma aeronave, como as relacionadas à decolagem. Vamos relembrar algumas características do projeto?

Características do AirCar da Klein Vision

O AirCar, além de atingir 70 horas de testes de voo da EASA (European Aviation Safety Agency), a agência reguladora da aviação na Europa, também realizou mais de 200 pousos e decolagens.

Diferente de outros projetos de carros voadores, que geralmente se baseiam em tecnologia de drones, com hélices para decolagem na vertical, o AirCar envolve a utilização de asas e a necessidade de uma pista, já que necessita de certa velocidade para alçar voo em diagonal.

Com um design “estilo esportivo”, os motores se localizam na parte traseira. No entanto, informações relacionadas à potência e autonomia ainda não foram reveladas, o que deve vir a público, muito em breve, após novos testes serem concluídos.

De acordo com o site klein-vision.com entre as tecnologias avançadas da marca, que compõem seu carro voador, estão: asas retráteis, superfícies de cauda dobráveis, sistema de implantação de paraquedas, entre outras.

Mesmo sem previsão para lançamento comercial oficial, o projeto está em fase de testes bem acelerada. Em um comunicado divulgado pela BBC, a companhia demonstra a satisfação de comemorar o recebimento do certificado de aero navegabilidade pela Autoridade de Transporte Eslovaca, órgão regulador da aviação do governo da Eslováquia.

O próximo passo, ao que tudo indica, é obter autorização para testes mais longos pela EASA, ou seja, acima de 70 horas de testes de voo. Segundo o criador do projeto, Prof Stefan Klein, “a certificação AirCar abre as portas para a produção em massa de carros voadores muito eficientes”.

Vamos acompanhar a caminhada desse projeto tão inovador? Não deixe de seguir as novidades aqui no DigiBlog!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s