Meta Business Suite: A plataforma de gerenciamento de negócios da Meta, ex Facebook

Se você trabalha utilizando a ferramenta Facebook Business Suite, certamente deve ter percebido a alteração no nome, realizada pela companhia, que passa oficialmente a se chamar Meta Business Suite. Por aqui, notamos a mudança na manhã de hoje (26) e você?

A novidade faz parte das novas estratégias da Meta, conhecida anteriormente como Facebook. Atualmente, a gigante da tecnologia é a detentora de marcas (produtos e serviços), como Instagram, WhatsApp, Oculos Quest e da mídia social Facebook.

Vamos recordar algumas informações a respeito dessa interessante ferramenta? Segue com a gente!!

O que é o Meta Business Suite?

Meta Business Suite trata-se da plataforma de negócios da Meta, famosa companhia de Mark Zuckerberg, desenvolvida para que as empresas possam gerenciar, em um mesmo local, os conteúdos de suas páginas presentes no Facebook e também, seus perfis do Instagram. Além das mídias sociais, os usuários têm acesso ao Messenger, conhecido app de mensagens da marca.

Imagem: Milena Paterlini/Digisac.blog

Através da plataforma é possível organizar o trabalho de equipes de todos os tamanhos, formadas tanto pelos colaboradores do marketing da própria empresa, quanto por parceiros externos, como as agências, por exemplo.

O diferencial da ferramenta está relacionado à possibilidade de gerenciar as páginas e perfis (no caso do Instagram), de forma separada ao perfil pessoal do responsável pelo trabalho.

Além de criar publicações e stories, conversar por mensagens e interagir com os clientes, através de comentários, os administradores, como são chamados os responsáveis pelos trabalhos com a plataforma, podem ter uma visão geral de todo o negócio, como o campo específico denominado “Análises” que fornece informações sobre os conteúdos, públicos e resultados alcançados.

Outro recurso interessante é o “Anúncios”, onde é possível criar e acompanhar os anúncios realizados, por meio de métricas, obtendo-se insights que favorecem o desenvolvimento de novas ações de marketing.

Como citamos anteriormente, para trabalhar os recursos que a plataforma Meta Business Suite oferece, é necessário, antes de tudo, ser administrador da página. Assim, o usuário poderá inclusive, atribuir funções administrativas, permitindo que outras pessoas auxiliem no gerenciamento da empresa, o que torna o trabalho em equipe mais organizado e as contas comerciais seguras.

De acordo com o site facebook.com as funções administrativas são: Administrador, Editor, Moderador, Anunciante e Analista. Para cada uma delas, atividades específicas podem ser desempenhadas.

E aí? Já conhecia o Meta Business Suite? Quer saber mais sobre essa ferramenta? Escreva pra gente, nos comentários!! E não deixe de seguir nosso blog. Isso nos mostra que os conteúdos abordados aqui estão sendo importantes para você!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s