Se você trabalha utilizando a ferramenta Facebook Business Suite, certamente deve ter percebido a alteração no nome, realizada pela companhia, que passa oficialmente a se chamar Meta Business Suite. Por aqui, notamos a mudança na manhã de hoje (26) e você?
A novidade faz parte das novas estratégias da Meta, conhecida anteriormente como Facebook. Atualmente, a gigante da tecnologia é a detentora de marcas (produtos e serviços), como Instagram, WhatsApp, Oculos Quest e da mídia social Facebook.
Vamos recordar algumas informações a respeito dessa interessante ferramenta? Segue com a gente!!
O que é o Meta Business Suite?
Meta Business Suite trata-se da plataforma de negócios da Meta, famosa companhia de Mark Zuckerberg, desenvolvida para que as empresas possam gerenciar, em um mesmo local, os conteúdos de suas páginas presentes no Facebook e também, seus perfis do Instagram. Além das mídias sociais, os usuários têm acesso ao Messenger, conhecido app de mensagens da marca.

Através da plataforma é possível organizar o trabalho de equipes de todos os tamanhos, formadas tanto pelos colaboradores do marketing da própria empresa, quanto por parceiros externos, como as agências, por exemplo.
O diferencial da ferramenta está relacionado à possibilidade de gerenciar as páginas e perfis (no caso do Instagram), de forma separada ao perfil pessoal do responsável pelo trabalho.
Além de criar publicações e stories, conversar por mensagens e interagir com os clientes, através de comentários, os administradores, como são chamados os responsáveis pelos trabalhos com a plataforma, podem ter uma visão geral de todo o negócio, como o campo específico denominado “Análises” que fornece informações sobre os conteúdos, públicos e resultados alcançados.
Outro recurso interessante é o “Anúncios”, onde é possível criar e acompanhar os anúncios realizados, por meio de métricas, obtendo-se insights que favorecem o desenvolvimento de novas ações de marketing.
Como citamos anteriormente, para trabalhar os recursos que a plataforma Meta Business Suite oferece, é necessário, antes de tudo, ser administrador da página. Assim, o usuário poderá inclusive, atribuir funções administrativas, permitindo que outras pessoas auxiliem no gerenciamento da empresa, o que torna o trabalho em equipe mais organizado e as contas comerciais seguras.
De acordo com o site facebook.com as funções administrativas são: Administrador, Editor, Moderador, Anunciante e Analista. Para cada uma delas, atividades específicas podem ser desempenhadas.
E aí? Já conhecia o Meta Business Suite? Quer saber mais sobre essa ferramenta? Escreva pra gente, nos comentários!! E não deixe de seguir nosso blog. Isso nos mostra que os conteúdos abordados aqui estão sendo importantes para você!
