Qual o cenário para Visa e Mastercard em meio a ascensão das criptomoedas?

Com o avanço dos projetos que envolvem tecnologias, como blockchain, criptomoedas, ativos digitais, NFTs, grandes tendências da atualidade, como ficariam por exemplo, Visa e Mastercard, as maiores redes de pagamento do mercado?

De acordo com Chamath Palihapitya, ex-executivo do Facebook, os cenários não seriam os melhores para estas companhias. Os planos de utilização das criptomoedas resultariam na falência de ambas as companhias.

O que diz Chamath Palihapitya sobre Visa e Mastercard

Em entrevista ao All-In Podcast, Chamath afirma que “os maiores perdedores de negócio, em 2022, são as redes de pagamento tradicionais, Visa e Mastercard e todo o ecossistema ao redor delas.” Isso aconteceria devido às novas estruturas de pagamento que estão sendo construídas, de forma descentralizada.

Chamath cita, como exemplo, a ação da Amazon UK, que pretende parar de aceitar cartões de crédito Visa, emitidos no Reino Unido, a partir de 19 de janeiro de 2022, devido às altas taxas de transações envolvidas.

Uma porta-voz da companhia falou à Press Association: “O custo de aceitar pagamentos com cartão continua a ser um obstáculo para as empresas que se esforçam para oferecer os melhores preços para os clientes. Esses custos deveriam estar diminuindo ao longo do tempo com os avanços tecnológicos, mas em vez disso, continuam altos ou até mesmo aumentando.”

Com o crescimento de projetos relacionados às criptomoedas, companhias, como Visa e Mastercard, não seriam mais necessárias. E isso, não demoraria para acontecer, pelo contrário!! De acordo com Chamath seria uma mudança veloz.

A entrevista completa está disponível no canal All-In Podcast, no YouTube.

Nós aqui no DigiBlog, escrevemos uma matéria recente, a respeito da blockchain e as tendências do universo digital para 2022. Como podemos observar, o cenário para companhias financeiras que utilizam altas taxas para a realização de transações, a exemplo de Visa e Mastercard, poderá ser de tempos difíceis, principalmente devido ao avanço dos projetos relacionados às criptomoedas.

E você? Qual sua opinião em relação às afirmações de Chamath Palihapitya? Conte pra gente, nos comentários!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s