4 prioridades anunciadas pelo Instagram para 2022

Adam Mosseri, chefe do Instagram, veio a público, no Twitter, para apontar as quatro prioridades do app, em 2022. São elas: vídeo, mensagem, transparência e criadores de conteúdo.

Para isso, a plataforma precisará “repensar o que ela é”, afirma Mosseri. O caminho deste “autoconhecimento” podemos dizer assim, consistirá em rever os erros cometidos em 2021.

Mensagem apresentada por Adam Mosseri, no Twitter

De acordo com as palavras ditas por Mosseri, a plataforma pretende manter o foco em vídeos, especialmente nos Reels, trabalhando todos os posts em torno deste formato.

Ao que tudo indica, as mensagens também serão prioridade: “O Instagram precisa entender que mensagens é a principal forma de comunicação online” destaca Mosseri.

Outro ponto mencionado será o esforço dedicado à construção de mais ferramentas de controle, focadas em transparência. Segundo Mosseri, os usuários precisam compreender como o app funciona e pode ser controlado por eles.

E a quarta prioridade está relacionada aos criadores de conteúdo que poderão ser recompensados financeiramente por este trabalho, através de ferramentas de monetização na plataforma.

Nos últimos anos, o Instagram vem se modificando, principalmente após o sucesso de seu principal concorrente, o TikTok e o formato dos vídeos curtos. Com investimento nos Reels, deixou outros tipos de vídeos de lado, como o IGTV. Sem contar as polêmicas em que esteve envolvido, sobre sua influência negativa à saúde mental dos usuários, em especial crianças e adolescentes.

Vamos acompanhar de perto o que virá, em 2022. Fica aqui a curiosidade em saber como os demais formatos serão adaptados aos Reels. E aí?? Tem algum palpite??

Para ficar por dentro das novidades, não deixe de seguir nosso blog e acompanhar nossas mídias sociais!! Até mais!!

2 comentários sobre “4 prioridades anunciadas pelo Instagram para 2022

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s