A importância do atendimento humanizado em meio aos serviços digitais realizados por cartórios

A tecnologia tem sido uma grande aliada ao trabalho e às atividades do dia a dia. Um bom exemplo disso é sua aplicabilidade em cartórios, facilitando o atendimento de demandas por certidões e outros documentos, sem a necessidade do deslocamento dos clientes.

Atualmente, são mais de 12 mil cartórios, em todo o Brasil, que oferecem à população a oportunidade de solicitar documentos através do digital. Uma alternativa muito mais prática para economizar tempo e dinheiro, não é mesmo? Mas, será que apenas tornar o serviço digital é suficiente?

As plataformas digitais e o atendimento humanizado

Engana-se quem acredita que o essencial consiste na digitalização dos serviços oferecidos. O grande diferencial de todo tipo de empresa, incluindo cartórios, é – e sempre será – o atendimento, que por mais automatizado que seja, deve contar com pessoas para receber, acolher, compreender e auxiliar outras pessoas.

Agregar à tecnologia o atendimento humanizado é um desafio constante, uma atividade que vai sendo lapidada, conforme as necessidades apresentadas. Se a empresa, por exemplo, verifica que o tempo de espera para um cliente ser atendido está acima do esperado, é possível analisar e propor ações que melhorem consideravelmente este quesito.

Vejamos os serviços oferecidos por cartórios: emissão de certidões de nascimento, casamento, protesto, óbito, matrícula de imóvel atualizada, busca de bens e por aí vai…. Nunca podemos esquecer que por trás de cada solicitação, existe uma pessoa e sua história, talvez um momento difícil. O atendimento humanizado visa considerar tudo isso.

Os clientes, além de contar com as ferramentas digitais, que facilitam a obtenção de documentos, devem ser surpreendidos com um atendimento sem igual, que mesmo sendo realizado, também via digital, como plataformas de atendimento, por exemplo, contam com seres humanos por trás de cada canal de comunicação.

Se você possui um cartório e em meio às demandas presentes nos dias de hoje, vem aderindo às plataformas e ferramentas digitais, na oferta de seus serviços, não deixe de refletir sobre a importância do atendimento humanizado.

A plataforma multicanal de atendimento DigiSac pode auxiliar no atendimento aos clientes da sua empresa. Acesse nosso site https://digisac.com.br/ ou se preferir, converse com um de nossos consultores, pelo WhatsApp https://whatsa.me/551432811338

Quer saber mais sobre atendimento humanizado? Escreva pra gente, nos comentários!! E não deixe de seguir nosso blog!! Até mais!!

Deixe uma resposta