Evento da Abradi SP apresenta temas como o sistema híbrido de trabalho

Em novembro, aconteceu mais um Conecta SP, evento realizado pela Associação Brasileira dos Agentes Digitais – Abradi SP, na cidade de Bauru, interior de São Paulo.

A Ikatec, desenvolvedora da DigiSac, esteve presente, com a participação especial de Ailton Fabri, CVO da empresa e um dos palestrantes do dia, apresentando seus conhecimentos a respeito do tema: Como aumentar a produtividade e os resultados por meio de sistema híbrido de trabalho.

Sobre o Conecta SP da Abradi

Trata-se de um evento realizado ao estilo roadshow, que ao percorrer quatro grandes regiões do interior paulista, permitirá a troca de informações, palestras e conteúdos sobre comunicação e tecnologia, entre empresas destes segmentos de atuação.

E os planos da Associação não param por aí. Para os próximos anos diferentes novidades como cursos e treinamentos estão a caminho, além dos roadshows é claro!!

As empresas e o sistema híbrido de trabalho no Brasil

Através de sua apresentação, Fabri veio esclarecer pontos muito importantes em relação ao comportamento das empresas perante a realidade do trabalho híbrido, que vem exigindo de empresários e gestores a adoção de estratégias inovadoras em seus negócios.

Fabri destaca que tempos atrás, as pessoas se surpreendiam com o que viam, por exemplo, no Vale do Silício, nos Estados Unidos e, de lugares como esse, traziam novas ideias a serem aplicadas aqui no Brasil. Porém, nos dias de hoje, principalmente devido ao avanço tecnológico e a pandemia, a situação mudou muito e a cultura vista lá fora, já não está mais distante da brasileira.

Em pesquisa realizada pelo IDC, para o Google Workspace, utilizada como base para o desenvolvimento de sua apresentação, Fabri pôde verificar conceitos importantes que vem sendo implantados por ele e seus sócios, na empresa Ikatec Engenharia de Software.

Com o tema “O futuro do trabalho no Brasil”, a pesquisa, revelou a mudança “forçada” sofrida no modelo de trabalho das empresas. O que aconteceria no decorrer de dez anos acabou se concretizando em um período de seis meses a um ano.

Em meio a essa mudança, as empresas se viram obrigadas a aderir ao digital, sair do presencial, para o trabalho remoto, um desafio para a grande maioria delas. Mas, e daqui a alguns anos, qual modelo prevaleceria?

Como resultado, verificou-se a crescente adesão ao sistema híbrido de trabalho, ou seja, nem presencial, nem digital. Sistema este que vinha sendo cogitado por Fabri e seus sócios a ser implantado na Ikatec e hoje já é uma realidade vivenciada por todo o time, na Chácara Office da empresa.

Um ambiente inovador que une tecnologia à colaboração, quesitos fundamentais para o alcance de uma maior produtividade e resultados positivos que beneficiem a todos os envolvidos.

Quer saber mais? Confira o e-book que preparamos para você!!

E você? Qual modelo está sendo aplicado atualmente, no seu local de trabalho? Conte pra gente, nos comentários!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: