Evento da Abradi SP apresenta temas como o sistema híbrido de trabalho

Em novembro, aconteceu mais um Conecta SP, evento realizado pela Associação Brasileira dos Agentes Digitais – Abradi SP, na cidade de Bauru, interior de São Paulo.

A Ikatec, desenvolvedora da DigiSac, esteve presente, com a participação especial de Ailton Fabri, CVO da empresa e um dos palestrantes do dia, apresentando seus conhecimentos a respeito do tema: Como aumentar a produtividade e os resultados por meio de sistema híbrido de trabalho.

Sobre o Conecta SP da Abradi

Trata-se de um evento realizado ao estilo roadshow, que ao percorrer quatro grandes regiões do interior paulista, permitirá a troca de informações, palestras e conteúdos sobre comunicação e tecnologia, entre empresas destes segmentos de atuação.

E os planos da Associação não param por aí. Para os próximos anos diferentes novidades como cursos e treinamentos estão a caminho, além dos roadshows é claro!!

As empresas e o sistema híbrido de trabalho no Brasil

Através de sua apresentação, Fabri veio esclarecer pontos muito importantes em relação ao comportamento das empresas perante a realidade do trabalho híbrido, que vem exigindo de empresários e gestores a adoção de estratégias inovadoras em seus negócios.

Fabri destaca que tempos atrás, as pessoas se surpreendiam com o que viam, por exemplo, no Vale do Silício, nos Estados Unidos e, de lugares como esse, traziam novas ideias a serem aplicadas aqui no Brasil. Porém, nos dias de hoje, principalmente devido ao avanço tecnológico e a pandemia, a situação mudou muito e a cultura vista lá fora, já não está mais distante da brasileira.

Em pesquisa realizada pelo IDC, para o Google Workspace, utilizada como base para o desenvolvimento de sua apresentação, Fabri pôde verificar conceitos importantes que vem sendo implantados por ele e seus sócios, na empresa Ikatec Engenharia de Software.

Com o tema “O futuro do trabalho no Brasil”, a pesquisa, revelou a mudança “forçada” sofrida no modelo de trabalho das empresas. O que aconteceria no decorrer de dez anos acabou se concretizando em um período de seis meses a um ano.

Em meio a essa mudança, as empresas se viram obrigadas a aderir ao digital, sair do presencial, para o trabalho remoto, um desafio para a grande maioria delas. Mas, e daqui a alguns anos, qual modelo prevaleceria?

Como resultado, verificou-se a crescente adesão ao sistema híbrido de trabalho, ou seja, nem presencial, nem digital. Sistema este que vinha sendo cogitado por Fabri e seus sócios a ser implantado na Ikatec e hoje já é uma realidade vivenciada por todo o time, na Chácara Office da empresa.

Um ambiente inovador que une tecnologia à colaboração, quesitos fundamentais para o alcance de uma maior produtividade e resultados positivos que beneficiem a todos os envolvidos.

Quer saber mais? Confira o e-book que preparamos para você!!

E você? Qual modelo está sendo aplicado atualmente, no seu local de trabalho? Conte pra gente, nos comentários!!

Um comentário sobre “Evento da Abradi SP apresenta temas como o sistema híbrido de trabalho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s