Usuários relatam falha no bluetooth do iPhone

Uma falha presente no bluetooth do iPhone tem sido relatada por usuários, desde o lançamento do iOS 15. Nem mesmo a atualização mais recente da versão (15.2) foi capaz de corrigi-la. Pelo contrário! Alguns acreditam que ela mesma pode causar o problema.

No que consiste a falha no bluetooth relatada pelos usuários?

De acordo com reclamações realizadas pelos usuários, disponíveis no site discussions.apple, comunidade de suporte da marca, a falha pode acontecer na conectividade bluetooth de alguns dispositivos iPhone, ao serem utilizados em automóveis fabricados pela Acura, Audi, BMW, Chevrolet, Ford, Honda, Hyundai, Lincoln, Mazda, Mercedes, Mitsubishi, Porsche, Toyota e Volvo.

Usuários afirmam que o problema pode ocorrer durante ligações feitas no interior do automóvel, com o dispositivo conectado via bluetooth. Quando interrompida, a chamada termina no alto-falante do veículo, embora permaneça sendo executada no aparelho.

Alguns relatos apontam que o problema também acontece em meio a utilização de apps de streaming de música, como o Spotify, interrompendo a transmissão em diferentes momentos.

O que preocupa a maioria dos usuários é que esta falha pode acarretar danos maiores e graves, caso alguém queira manusear o dispositivo, enquanto estiver dirigindo. Talvez a reação natural seria essa, não é mesmo?

Segundo as informações disponibilizadas por um especialista da marca, quem apresente este problema no dispositivo deve reiniciá-lo e caso o procedimento não funcione, desligar o bluetooth por 20 segundos e em seguida, ligá-lo novamente.

No entanto, como grande parte das reclamações são recentes, é muito provável que tal orientação não seja suficiente. É necessário que a Apple reveja suas orientações, para evitar que problemas piores aconteçam.

Você possui um dispositivo iPhone? Teve algum problema semelhante aos relatados pelos usuários? Escreva contando pra gente, nos comentários!! E não deixe de compartilhar esta matéria com seus contatos, nas mídias sociais!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s