3 razões para utilizar uma plataforma de atendimento em instituições e programas de educação

Com a presença, cada vez maior, dos aplicativos de mensagens no cotidiano das pessoas, temos observado um aumento também na adesão por parte dos diferentes setores da sociedade, às plataformas de atendimento. É o caso das instituições e programas de educação, por exemplo.

O setor educacional, assim como muitos outros, precisaram se adaptar rapidamente ao digital, principalmente devido à pandemia. Uma transformação que ocorreria no decorrer de anos, foi realizada praticamente da noite para o dia. E como atender, se relacionar com alunos, pais, professores, neste cenário totalmente modificado pelo uso do digital?

As plataformas de atendimento são ferramentas desenvolvidas justamente para auxiliar as instituições, neste novo cenário de comunicação, onde os clientes esperam ter suas necessidades supridas rapidamente, por meio de trocas de mensagens em seus aplicativos.

Vamos compreender por que as instituições e programas de educação estão inserindo as plataformas de atendimento no dia a dia de trabalho?

  • Um único número de contato utilizado por diferentes colaboradores

As plataformas de atendimento permitem que um único número de contato possa ser atendido por diferentes colaboradores. Você pode apresentar aos alunos, pais e pessoas interessadas em adquirir cursos oferecidos por sua instituição, apenas um único número de WhatsApp ou Telegram, por exemplo, que ao serem integrados à plataforma de atendimento, receberão todas as mensagens em um só local.

Isso evita a necessidade de ter um aparelho celular, com um número diferente para cada colaborador poder responder aos clientes. Conforme as mensagens chegam à plataforma, elas são direcionadas a quem melhor poderá atendê-los, como colaborador do comercial responsável pelas vendas, financeiro pelas dúvidas em relação aos boletos e formas de pagamento, e assim por diante.

  • Fácil identificação de clientes e acesso às conversas

Através da plataforma de atendimento é muito mais fácil identificar os clientes, podendo planejar a comunicação, inclusive ações de marketing, direcionadas para cada um deles.

Um ótimo recurso oferecido pela plataforma que permite essa identificação é o uso de tags. Consistem em etiquetas atribuídas aos contatos, contendo palavras-chaves que os classificam, como, por exemplo, cliente novo, lead, EAD, presencial, graduação, pós-graduação.

Já, a facilidade no acesso às conversas é garantida através do histórico de chamados. Basta, por exemplo, utilizar o número de protocolo, atribuído a uma conversa, para verificar todo o conteúdo relacionado a ela.

Diferente do que acontece, quando cada colaborador utiliza um aparelho celular, com um número específico, na plataforma de atendimento, as conversas realizadas entre um determinado colaborador e o cliente podem ser lidas por um outro colaborador, que poderá dar continuidade ao atendimento.

  • Maior satisfação dos clientes

As plataformas de atendimento visam organizar, facilitar e otimizar este processo. Os benefícios de sua utilização são percebidos por todos os envolvidos, tanto as equipes de colaboradores responsáveis pelos atendimentos, quanto os clientes, que recebem um atendimento muito mais profissional, sempre que precisam entrar em contato com a instituição.

Conheça a plataforma multicanal de atendimento DigiSac. Com ela, você pode integrar os canais de mensageria, como WhatsApp, Telegram, Web Chat, SMS, E-mail em um único local. Profissionalize o atendimento de sua instituição ou programa de educação.

Para saber mais, acesse https://digisac.com.br/ ou converse com nossos consultores, através do WhatsApp https://whatsa.me/551432811338

Gostou da matéria de hoje? Sua opinião é muito importante e nos ajuda a planejar conteúdos especiais e úteis para você e sua empresa. Ah!! Não deixe de seguir o DigiBlog!! Combinado? Até mais!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s