Nova atualização do Telegram

E hoje é dia de mais uma atualização do Telegram!! Entre as novidades apresentadas estão funcionalidades, como conteúdo protegido, apagar por data, gerenciamento de dispositivos e muito mais. Bora conferir os detalhes de cada uma delas?

Novas funcionalidades do Telegram

  • Conteúdos e conversas

O primeiro recurso apresentado é o Conteúdo Protegido. A partir de agora, conteúdos postados em grupos e canais podem ser manuseados apenas pelos membros, de acordo com a configuração realizada pelo administrador. Isso impede o compartilhamento de mensagens, capturas de tela e salvamento de mídias dos posts, por pessoas que não fazem parte da conversa.

Outra novidade é a possibilidade de apagar mensagens de uma conversa privada, por dia ou períodos específicos, selecionados no calendário. Trata-se do Apagar Mensagens Por Data. O Telegram destaca que qualquer conversa realizada no app, conta com um timer de auto exclusão, podendo ser apagada automaticamente, conforme configuração feita pelo usuário.

  • Usuários e administradores

Gerenciar Dispositivos Conectados foi pensado especialmente para quem utiliza o Telegram em diferentes dispositivos, ao mesmo tempo. O usuário conta com o menu Dispositivos para verificar onde sua conta está conectada e um botão que permite a conexão a um dispositivo de mesa. Agora também é possível desconectar automaticamente os dispositivos inativos, após um determinado período de tempo.

Através da Postagem Anônima em Grupos Públicos, o usuário que possua um canal, ao fazer uma postagem ou comentário, passa a ser visualizado e assim identificado, por meio da imagem e nome do canal ele agem e nome do canalo, passa ae não por sua conta pessoal.

O Telegram também está lançando Novas Formas de Entrar via Chamada, com a opção de inserir vários dígitos do número que ligou, para poder, assim, receber uma chamada.

Pensando no dia a dia dos administradores de grupos, o app criou as Respostas aos Pedidos de Entrada, realizadas através dos bots administrativos, disponíveis para receber os usuários que desejam entrar nos grupos.

  • Android e iOS

Dando continuidade à atualização de setembro, em que foram adicionados novos temas para serem utilizados no app, em dispositivos Android e iOS, o Telegram redesenhou completamente as configurações de chats. Agora, cada tema possui modo dia e noite, papéis de parede animados e coloridos, além de balões de mensagem com gradiente. Vale lembrar que todos eles são personalizáveis!!

  • iOS

Um recurso muito interessante e exclusivo para iOS 13 ou superior também foi disponibilizado na nova atualização. Trata-se do Reconhecimento de Texto (Live Text), que permite ao usuário selecionar, copiar ou pesquisar utilizando apenas a imagem.

Outra novidade exclusiva para iOS é a possibilidade de realizar formatações de texto nas legendas das mídias, mesmo se forem em formas de link. Vale lembrar que o app para Android já conta com este recurso!!

E, por fim, as Informações de Contato Redesenhadas. As páginas de informações de contatos, grupos e canais acabam de receber visual totalmente novo!!

Para mais informações, confira a postagem original, no site do Telegram

Agora, conta pra gente: Qual novidade você mais gostou?? Escreva aqui nos comentários!! Até mais!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: