Instabilidade no AWS afeta diversas empresas no mundo todo

Se você trabalha utilizando diferentes plataformas digitais, que otimizam o dia a dia da sua empresa, provavelmente notou que algumas delas não estavam funcionando corretamente, não é mesmo? Os erros apresentados foram decorrentes de uma instabilidade na Amazon Web Services (AWS), a maior plataforma de nuvem existente no mercado atualmente.

De acordo com o site downdetector, responsável por realizar o monitoramento de problemas e quedas de serviços na internet, o pico de instabilidade ocorreu nesta terça-feira (07), por volta das 14h da tarde, registrando mais de 11.300 queixas de usuários.

Instabilidade no AWS

Na página de suporte do AWS era possível acompanhar os informativos a respeito do trabalho sendo realizado, desde o início da constatação do problema.

Páginas de empresas, como iFood, Disney+, Netflix e outras menos conhecidas, mas que também utilizam os serviços da AWS, foram afetadas, chegando a permanecer fora do ar.

Nós do departamento de Marketing da Ikatec, por exemplo, tivemos dificuldade em postar nossos conteúdos nas mídias sociais, já que a ferramenta que utilizamos também foi acometida pela instabilidade no serviço da Amazon.

Após uma breve pesquisa, no site do suporte da companhia, é possível verificar que os problemas do dispositivo de rede, responsáveis pelo acontecimento, foram resolvidos. No entanto, continuam os trabalhos de recuperação de todos os serviços prejudicados.

Veja na imagem abaixo, extraída do site downdetector, na tarde de hoje (08), a instabilidade no AWS não se normalizou por completo, já que ainda existem notificações sendo feitas por usuários.

Imagem: disponível no site downdetector

E você? Teve problemas em acessar alguma plataforma, devido à instabilidade no AWS? Conte pra gente, nos comentários!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: