Apple permitirá o reparo de iPhones pelos próprios usuários

Se você é daquelas pessoas que adoram “botar a mão na massa”, certamente vai ficar surpreso com a novidade apresentada pela Apple, no mês de novembro. A partir de 2022, usuários do iPhone poderão consertar seus próprios aparelhos!! Trata-se do Self Service Repair, um programa de autorreparo da Apple.

A novidade representa um grande avanço, já que o comportamento da companhia, até poucos anos atrás, era o de restringir o acesso a peças e manuais de reparo, dificultando e encarecendo muito os consertos.

Sobre o Self Service Repair

Por meio deste programa, que a princípio terá como prioridade reparos comuns de iPhone, como tela, bateria e câmera, os usuários poderão consertar seus próprios dispositivos com ferramentas e componentes originais, recebidos em suas casas.

O Self Service Repair dará continuidade a uma ação bem semelhante que já vem sendo realizada pela companhia, o programa Independent Repair Providers, iniciativa que garante o acesso a serviços de reparo com a segurança que consumidores da marca esperam encontrar.

A novidade é que, com o Self Service Repair, o usuário não precisa se deslocar até uma assistência independente, loja ou assistência autorizada. Bastará apenas comprar as peças e ferramentas de forma online. A ideia é, com o passar do tempo, expandir o fornecimento de outras peças que permitam o reparo de Macs e tablets, por exemplo.

E não são apenas os usuários e assistências independentes que saem ganhando com iniciativas como essas, mas o meio ambiente também!! A quantidade de lixo tecnológico só tende a aumentar, quando as pessoas preferem comprar, ao invés de consertar seus dispositivos eletrônicos danificados.

Mas, e a garantia, como fica?

De acordo com a Apple, usuários que optarem pelo reparo e seguirem de forma correta as orientações descritas nos manuais, não perderão a garantia.

E aí? O que achou da novidade apresentada pela Apple? Você pretende fazer os reparos de seu dispositivo? Conte pra gente, nos comentários!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s