WhatsApp oferece recursos exclusivos para cada sistema operacional

Você acredita que os mesmos recursos, disponíveis pelo WhatsApp podem ser encontrados tanto em dispositivos Android quanto em iOS? Se você, até hoje, acreditava que sim, saiba que isso não é verdade! Existem funcionalidades desenvolvidas especialmente para um determinado sistema.

A dúvida foi esclarecida, em publicação do especialista no verdinho, o site WABetainfo, no sábado (27), que apresentou uma lista das diferenças encontradas entre os apps, de acordo com os sistemas operacionais dos dispositivos onde estão instalados.

Diferenças no WhatsApp entre dispositivos Android e iOS

A lista disponibilizada pelo site foi elaborada graças à colaboração dos membros do Discord de seu administrador, após um levantamento feito no decorrer de alguns anos.

Vale destacar que os recursos apresentados são exclusivos de um determinado sistema!! Ficaram de fora aqueles presentes em um, porém, em desenvolvimento no outro.

Confira a imagem abaixo:

Imagem disponível no site WABetainfo

Em meio aos recursos um em especial merece atenção, o “salvar mídias manualmente”. Como alguns usuários do sistema operacional Android podem salvar suas mídias manualmente, devido ao recurso “Salvar”, disponível na opção de mensagem, pode-se dizer que não se trata de uma função 100% iOS.

Mas, será que os usuários poderão encontrar, futuramente, essas funcionalidades em ambos os sistemas? Podemos considerar um app melhor do que o outro apenas por conter determinadas funções? O que você acha?

Devido a recursos como por exemplo, a transferência de histórico de conversas, entre os sistemas, que já está em funcionamento em alguns aparelhos celulares, é muito provável que a intensão do mensageiro seja possuir as mesmas funções entre ambos, com o passar do tempo.

Sobre um app ser melhor do que o outro trata-se de um questionamento que não faz muito sentido. Poderia uma companhia desenvolver um mesmo produto que concorresse com sua própria versão? Devemos considerar que cada sistema tem suas particularidades, que precisam ser consideradas na implementação dos recursos do app.

Não deixe de acompanhar o nosso blog!! Sempre que surgir uma novidade sobre o WhatsApp e outros apps semelhantes a ele, contaremos para você, combinado? Até mais!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s