Por que utilizar o Web Chat como canal de atendimento?

Estar presente nos diferentes canais utilizados pelos clientes é um diferencial para as empresas que desejam fortalecer os relacionamentos e aumentar o faturamento ao longo do tempo. Veja, por exemplo, o Web Chat, você já ouviu falar?

Talvez você tenha utilizado, sem saber que se tratava de um canal muito interessante para os atendimentos das empresas. Sabe aquele balãozinho personalizado que aparece, normalmente, no canto inferior direito da tela de algum site visitado? Esse é o Web Chat!!

Web Chat e os benefícios para o atendimento das empresas

O Web Chat vem sendo utilizado pelas empresas, para proporcionar mais agilidade na solução das necessidades dos clientes, desde uma simples informação até orientações técnicas sobre um produto, por exemplo.

Presente no site da empresa, pode ser facilmente acessado, otimizando a jornada de atendimento dos clientes. Em meio às informações disponibilizadas na página, é comum surgirem dúvidas que podem ser rapidamente sanadas por um sistema totalmente automatizado, como o Web Chat.

Ao estreitar o relacionamento com o cliente, o canal torna-se uma importante ferramenta de conversão, auxiliando o cliente na tomada de decisão e escolha pelo produto ou serviço oferecido pela empresa. Às vezes, para efetivar uma compra, o cliente pode estar apenas aguardando uma informação, não é mesmo?

Claro que não basta estar presente nos canais onde os clientes estão, é imprescindível o gerenciamento adequado por parte da empresa, para que realmente sejam meios eficazes de comunicação, relacionamento e conversão.

Por trás do Web Chat, como de qualquer outro canal de atendimento, deve estar uma equipe capacitada para oferecer a agilidade, o dinamismo na comunicação estabelecida com o cliente, a partir do contato realizado.

Web Chat Vs Chatbots ou robôs de atendimento

Uma dúvida comum para quem já ouviu falar sobre o Web Chat, é a confusão do termo com o chatbot. O primeiro consiste no canal onde o chatbot pode atuar.

É por meio do chatbot, mais conhecido como robô de atendimento, que os clientes são conduzidos entre as janelas apresentadas, desde o primeiro contato no Web Chat, por exemplo.

Ao preencherem as informações no Web Chat para iniciar uma conversa, ou simplesmente enviarem um oi, os clientes podem ser automaticamente recebidos pelos chatbots, que entram em ação para direcioná-los aos departamentos e setores da empresa que melhor possam atender suas necessidades.

O chatbot é responsável por este primeiro contato que tanto facilita o trabalho da equipe responsável por dar continuidade ao atendimento. O chatbot cumpre seu papel, entregando uma resposta rápida e imediata ao cliente, assim que envia uma mensagem através do Web Chat.

Gostaria de saber mais sobre o Web Chat? Escreva sua dúvida, nos comentários!! Será um prazer poder te ajudar! Ah! E não deixe de seguir nosso blog, combinado? Até mais!!

Um comentário em “Por que utilizar o Web Chat como canal de atendimento?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: