Pavel Durov apresenta novidades sobre as mensagens patrocinadas em seus canais do Telegram

Em outubro, publicamos uma matéria a respeito dos testes que estavam sendo realizados com as mensagens patrocinadas, em canais do Telegram. Tudo indicava que os planos de Pavel Durov, referentes à monetização do mensageiro, já estavam sendo colocados em prática.

De acordo com informações divulgadas, na época, pela plataforma oficial de tradução do mensageiro, a receita obtida por meio do recurso seria utilizada em dois momentos distintos: Primeiro, para cobrir os gastos do app e segundo, para beneficiar os donos de canais públicos onde as mensagens seriam exibidas.

Ao que tudo indica, os testes estão dando bons resultados, tanto que Durov acaba de realizar uma publicação, nesta tarde de quinta-feira (18), em seu canal oficial no app.

Mensagens patrocinadas em canais do Telegram

O Telegram conta com uma ferramenta que, conforme Durov, “permite a qualquer pessoa promover seus canais e bots”. Trata-se das mensagens patrocinadas. Confira logo abaixo, algumas informações relacionadas a elas:

  • As mensagens patrocinadas não poderão ser visualizadas em meio aos bate-papos privados individuais ou em grupos.
  • Os dados dos usuários não serão utilizados para segmentar anúncios. Assim, o app mantém seu compromisso em proteger os dados privados de seus usuários. As mensagens patrocinadas somente poderão ser divulgadas em grandes canais públicos (com mais de 1000 membros) e possuem como base os dados relacionados a esses canais e não dos usuários.
  • Cada mensagem patrocinada terá um limite de 160 caracteres de texto e não conterá mídias ou links externos. Além disso, estarão localizadas sempre ao final das novas postagens do canal. O objetivo é serem apresentadas com discrição.
  • Através das mensagens patrocinadas espera-se organizar e tornar mais agradáveis as formas de promoção dos canais e bots pelos administradores. Durov reafirma o mesmo que foi apresentado no mês de outubro, ou seja, assim que as mensagens patrocinadas puderem ser acessadas por todos e os custos do app cobertos, administradores de canais onde forem exibidas poderão ser beneficiados também com as receitas obtidas.
  • Em comparação ao WhatsApp, Durov enfatiza o papel do Telegram em manter os usuários livres de anúncios, diferente do que acontece no verdinho. As mensagens patrocinadas só poderão ser vistas nos canais, recurso exclusivo do mensageiro.

Desta forma, o Telegram espera ser um exemplo de como empresas de tecnologia deveriam operar, mostrando que anúncios não precisam ser sinônimos de abuso de privacidade do usuário.

Para saber mais sobre as mensagens patrocinadas, confira o site https://promote.telegram.org/

O que achou sobre as novidades trazidas por Durov a respeito das mensagens patrocinadas? Pretende utilizá-las em seus canais?? Conte pra gente, nos comentários!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: