Nova atualização do Telegram

Nesta quarta-feira (03) o Telegram fez a divulgação de sua mais nova atualização, trazendo melhorias a diversos recursos, como aqueles que permitem os usuários encontrarem memórias em suas mídias compartilhadas. Além disso, existem novidades para administradores de grupos e canais e outras especiais para usuários de dispositivos iOS.

Novidades na busca de mídias compartilhadas

As mídias compartilhadas são compostas por fotos, vídeos, arquivos e músicas enviadas e recebidas durante as conversas. Com a nova atualização, o usuário pode encontrá-las através de duas maneiras:

  • Rolagem acelerada

A rolagem acelerada é possível graças a presença de uma barra de data adicionada na lateral da página, que permite a localização de uma mídia compartilhada com uma maior agilidade.

  • Visão de calendário

Além da barra de data, o Telegram passa a permitir também que as mídias sejam localizadas a partir da interface de um calendário.

Vale destacar que, caso o usuário deseje encontrar formatos de mídia específicos, o mensageiro oferece opções de filtros, como: somente fotos, somente vídeos ou ambos.

Novidades aos administradores de grupos e canais do Telegram

Agora, administradores de grupos e canais podem aprovar links de convites adicionais, que ao serem criados, contam com a opção Pedir Aprovação do Admin. oferecendo muito mais controle sobre quem pode entrar e visualizar os conteúdos. Cada link de convite pode receber seu próprio nome, o que facilita muito quanto à organização.

Novidades para usuários de dispositivos iOS

  • Temas de Chat Globais

Os temas construídos pela equipe do Telegram possuem um modo dia e noite, papéis de parede animados e coloridos, e balões de mensagem com gradiente. Vale lembrar que todos os temas podem ser personalizados e também compartilhados pelos usuários!!

  • Visualização do Tempo do Trajeto nas Localizações Compartilhadas

Ao compartilhar uma localização, estática ou em tempo real, passa a ser possível a visualização do tempo de trajeto a ser percorrido a pé, de carro, ou por meio de transporte público.

  • Mídias com Legendas Instantâneas

Textos escritos na barra de mensagens são transformados automaticamente em legendas, sempre que o usuário insere uma mídia como anexo.

Seu dispositivo é Android? Não se preocupe!! Todas essas novidades estarão disponíveis para você também, na próxima atualização!!

Configurações ao estilo do iOS 15

As Configurações no iOS também foi atualizada, seguindo o estilo do iOS 15.

Novos Emojis Intertivos

Claro que não poderiam faltar novidades em relação aos emojis interativos, já que fazem tanto sucesso no app. Para visualizar seus efeitos em tela cheia, basta tocar sobre eles!!

E aí?? Gostou das novidades apresentadas pelo Telegram? Escreva aqui nos comentários!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: