Google Drive permite modo offline com diferentes arquivos

Para quem trabalha com produção de grandes quantidades de arquivos sabe como é importante ter acesso a um bom serviço de armazenamento na nuvem. O Google Drive é um bem conhecido que além de hospedagem, permite a edição de documentos, planilhas e apresentações sem conexão com a internet.

A novidade é que agora ele oferece este suporte offline a diversos tipos de novos arquivos, como PDFs, arquivos do Office e imagens em diferentes formatos.

Suporte offline no Google Drive

Com o suporte offline estendido aos novos tipos de arquivos, fica muito mais fácil para o usuário trabalhar seus conteúdos na ausência de sinais de internet, por exemplo, comum de acontecer durante as viagens ou locais de difícil acesso à rede.

Para utilizar o recurso do modo offline, basta ter o app para desktop instalado no PC (pelo navegador Chrome também dá certo!!) e ativá-lo nas configurações do Google Drive. Acompanhe o passo a passo logo abaixo e veja como é simples!

Como ativar o modo offline no Google Drive?

Passo 1: Com seu Google Drive aberto, selecione de engrenagem, localizado no canto superior direito da tela e clique em configurações.

Passo 2: Na guia “Geral”, localize e selecione o “Off-line” e em seguida, “Concluir”.

Passo 3: Agora, basta clicar com o botão direito sobre um arquivo compatível e selecionar a opção “Disponível offline”. Feito isso, será baixado uma cópia do arquivo, enquanto houver sinal de internet que será sincronizado assim que a conexão for restabelecida.

Caso precise trabalhar utilizando algum arquivo com formatos não sejam compatíveis com a suíte do Google, é necessário ter instalado o software adequado para a edição, no computador.

A novidade está disponível para todos os usuários, contas pessoais e clientes do Workspace.

E aí? Já está utilizando o modo offline do Google Drive? Conta pra gente, nos comentários!!

Deixe uma resposta