Como evitar o banimento de um grupo no WhatsApp

Se você utiliza grupos no WhatsApp, para se relacionar com seus contatos pessoais ou profissionais, é muito importante estar atento às regras do app. Afinal, ninguém deseja ter seu grupo banido da plataforma, certo?

De acordo com os Termos de Serviço do WhatsApp, o usuário é responsável por manter tanto seu dispositivo quanto sua conta protegidos e seguros contra uso não autorizado ou violação de segurança e isso vale para os grupos administrados por ele.

Causas de banimento de grupos no WhatsApp

O WhatsApp pode banir um grupo automaticamente, em duas situações: se diferentes usuários denunciarem várias vezes sua utilização indevida ou se o grupo contém informações suspeitas, como nome e descrições ilegais. Neste último caso, o grupo pode ser também encerrado de forma manual, ou seja, por seu próprio administrador.

É importante ressaltar que se você é administrador de um grupo e deseja, por exemplo, excluí-lo, lembre-se de realizar esta ação corretamente e não apenas sair do grupo. Isso evita que o espaço seja utilizado de forma indevida, podendo causar prejuízos inclusive aos participantes.

Como excluir manualmente um grupo no WhatsApp

Passo 1: Abra o grupo que deseja excluir do WhatsApp e selecione o menu representado pelos “três pontinhos”, localizado no canto superior direito da tela. Em seguida, clique em “Dados do grupo”.

Passo 2: Remova cada um dos participantes e quando só restar você, saia do grupo. Agora sim ele pode ser excluído.

Possui um grupo e quer deixá-lo mais seguro? Sem problemas! Uma dica é restringir quem pode alterar o assunto e a descrição do grupo. Como vimos anteriormente, essas informações podem ser causas de banimento do seu grupo. Proceda da seguinte maneira:

Passo 1: Abra o grupo que deseja excluir do WhatsApp e selecione o menu representado pelos “três pontinhos”, localizado no canto superior direito da tela. Em seguida, clique em “Dados do grupo”.

Passo 2: Selecione “Configurações do grupo”.

Passo 3: Agora, clique em “Editar dados do grupo”. Escolha quem pode alterar as informações. O ideal é que apenas os administradores sejam selecionados para a ação. Feito isso, clique em “Ok”.

E você? É administrador de grupos do WhatsApp? Essas informações foram úteis para você? Escreva pra gente, nos comentários!!⏬

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: