O que é desvalorizado e supervalorizado nos dias de hoje, segundo Pavel Durov, fundador do Telegram

Domingo, dia 10 de outubro, foi o 37º aniversário de Pavel Durov, fundador do Telegram. É comum que em datas comemorativas, como aniversários, por exemplo, nós ficamos mais sensíveis e reflexivos, não é mesmo? Ao que tudo indica, com Durov não foi diferente.

Certamente aproveitando-se de um momento assim, Durov escreveu a publicação deste dia, em seu canal no app, uma lista na qual discorreu sobre três coisas desvalorizadas e outras sete, supervalorizadas entre as pessoas nos dias de hoje, de acordo com sua visão.

O que as pessoas desvalorizam atualmente

Neste quesito, estão: dormir, natureza e solitude.

Ao não darmos atenção a estas questões, estaríamos deixando de lado momentos importantes que beneficiam nossa saúde física, mental e espiritual.

Se pararmos para pensar sobre o estilo de vida que muitas pessoas atualmente vivem e estimulam as demais a viverem, vemos que Durov tem razão em destacar estes pontos tão importantes e ao mesmo tempo tão negligenciados nas sociedades atuais.

O que, por outro lado, as pessoas supervalorizam atualmente

Aqui, Durov não se contém em apenas dois ou três pontos. Ele cita sete, entre eles: as cidades grandes, restaurantes, tempo quente, moda, imóveis, mídias sociais, conselhos das celebridades.

Perceba como estes tópicos, destacados por Durov, quando comparados aos desvalorizados pelas sociedades, representam tudo aquilo que leva as pessoas para mais distantes de si mesmas. Barulho, agitação, cansaço, comida, excessos do que as pessoas procuram para satisfazer seus desejos e inquietações.

É certo que quanto mais se valoriza o que uma sociedade voltada ao consumo, à vaidade e ao dinheiro prega, mais distantes de si mesmas e de sua verdadeira essência as pessoas se encontram.

Um ponto que vale a pena destacar é que esta reflexão é levantada por alguém ligado à tecnologia e ao meio digital. Isso também nos faz pensar que independente de nossa área de atuação, vida pessoal, profissional, nós podemos valorizar e buscar para nós mesmos e aos outros, aquilo que acreditamos ser o melhor para todos.

E que bom vermos pessoas por aí, que ao contrário de muitas outras, simplesmente sabem valorizar o que é bom nesta vida.

O que você acha? Concorda ou discorda das palavras apresentadas por Durov? Escreva pra gente, contando sua opinião!!⏬

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: