Mensagens patrocinadas em canais do Telegram

Há um tempinho atrás o fundador do Telegram, Pavel Durov, anunciou que pretendia monetizar o app, a partir do ano de 2021. Ao que tudo indica, os planos já estão se concretizando.

Na tarde desta quinta-feira (07), o mensageiro mencionou, em sua plataforma oficial de tradução, que as mensagens patrocinadas estão em fase de testes. Após este período poderão ser liberadas para todos.

A receita obtida por meio delas será utilizada, num primeiro momento, para cobrir parte dos gastos do app e em seguida, compartilhada com os donos de canais públicos onde serão exibidas.

Mensagens patrocinadas e o abuso da privacidade dos usuários

A iniciativa de aderir as mensagens patrocinadas aos canais do Telegram, de acordo com a publicação da plataforma, tem como objetivo, além da monetização é claro, mostrar a todos como a questão que envolve anúncios nos meios digitais não precisa ser sinônimo de abuso da privacidade dos usuários.

As mensagens patrocinadas do Telegram funcionam baseadas no tópico do canal público onde são exibidas, o que significa que nenhum dado dos usuários é utilizado pelo app. Todos que acessarem o canal poderão visualizar o mesmo anúncio publicado.

Como as mensagens patrocinadas do Telegram funcionarão

Como ainda estão em fase de testes, o que se sabe é que os anunciantes poderão acessar, no site do mensageiro, um painel para a compra de anúncios e selecionar os canais em que as mensagens serão visualizadas.

As mensagens patrocinadas estarão localizadas logo abaixo das demais mensagens contidas no canal. Elas não possuirão nenhum link externo, o que permite maior segurança dos usuários. Confira na imagem a seguir, como uma mensagem poderá ser visualizada.

Disponível em @DicasTelegram

Você possui um canal no Telegram? Ficou curioso(a) em relação às mensagens patrocinadas? Conte pra gente, nos comentários!!⏬

2 comentários sobre “Mensagens patrocinadas em canais do Telegram

Deixe uma resposta