Quais são as possíveis causas de banimento de um canal no Telegram?

Vimos há alguns dias atrás, uma publicação realizada por Pavel Durov a respeito da decisão tomada pelo mensageiro em remover um bot do app de votação russo, que havia sido banido por Google e Apple devido ao descumprimento da lei local. A matéria completa pode ser conferida aqui.

Durov veio a público para esclarecer que a atitude só foi tomada para evitar uma briga com as duas empresas e com o governo. Ainda, segundo seu pronunciamento, uma ação contrária teria sido posta em prática, caso o app em questão não tivesse agido em desacordo as leis que regularizam os conteúdos disponíveis publicamente.

Em uma nova publicação feita nesta terça-feira (28), o fundador do Telegram apresentou outras informações relacionadas às possíveis causas de banimento, desta vez, de canais existentes no mensageiro.

O que pode resultar em banimento de canais do Telegram?

Uma das possíveis causas de banimento de canais do Telegram segue o mesmo princípio que levou à remoção do bot, no caso apresentado na publicação anterior, ou seja, a violação das regras da Apple, do Google e também das leis locais.

No entanto, existem outros motivos que levam o mensageiro a banir seus canais, o agir em contrariedade às suas próprias regulamentações. Durov cita alguns exemplos, como o canal “stopditadura” e o “menschenreise_diskution”, que foram banidos do app, por conterem conteúdos prejudiciais às pessoas, com incitações à violência.

Sobre o incitamento à violência, Durov afirma que se trata de uma questão presente nos Termos de Serviço do Telegram, desde 2015. Veja a seguir algumas regras, como:

  •  Não usar o app para enviar spam ou scam para usuários.
  • Não promover a violência em canais do Telegram publicamente visíveis, bots, etc.
  • Não publicar conteúdo pornográfico ilegal em canais, bots, etc. do Telegram visíveis ao público.

Para saber mais sobre os termos de serviço do Telegram acesse https://telegram.org/tos Informações importantes também estão presentes na Política de Privacidade do Telegram.

E aí? Gostou de aprender mais a respeito dos canais do Telegram? Tem alguma dúvida? Não deixe de nos contar, aqui nos comentários, combinado? Será um prazer poder te ajudar! Até mais!!😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: