Pavel Durov fala sobre a decisão tomada em conformidade com Google e Apple

Em uma postagem realizada no último domingo (25), no canal do Telegram, Pavel Durov, fala a respeito do que levou o mensageiro a cumprir uma lei local que determinava a moderação de conteúdo, seguindo as políticas do Google e da Apple, na suspenção de um app de votação.

O objetivo da ação tomada pelo Telegram, foi evitar o estabelecimento de uma briga tanto com as duas grandes empresas de tecnologia quanto com o governo, o que poderia resultar no cancelamento do uso do mensageiro de milhões de usuários.

Durov afirma que uma decisão contrária somente seria viável se a lei violasse diretamente os direitos humanos, o que não foi o caso em questão. Ele lembra a todos que, ao contrário de muitos aplicativos, o Telegram oferece mais liberdade de expressão aos usuários, não podendo sofrer nenhum tipo de censura por parte de terceiros, de forma injustificada.

O que levou o Telegram a seguir a decisão de Google e Apple

Temos acompanhado os fatos que envolvem as tentativas de controle exercitas pelas Big Techs, as gigantes da tecnologia, como Google e Apple que renderam inclusive a aplicação de multa milionária pela Coreia do Sul ao Google, por exemplo. Confira a matéria completa clicando aqui.

Em alguns lugares do mundo, diferente do que ocorre na Coreia do Sul, Google e Apple exigem que apps como o Telegram sigam as leis locais dos países onde operam, com exceção às leis contrárias aos direitos humanos, como as de vigilância, que mesmo não sendo acatadas, nunca foram causas de nenhum prejuízo ao app.

Já outras leis, como as relacionadas ao conteúdo disponível publicamente, podem ser utilizadas por ambas as companhias na aplicação de medidas contra o app. Foi o que aconteceu com o aplicativo de votação russo, removido por Google e Apple de suas lojas de apps, atendendo à legislação local que o responsabilizou por induzir seus usuários a votar no partido comunista.

Como havia em funcionamento no Telegram um bot do app de votação, sua retirada fez-se necessária. Do contrário, o próprio mensageiro sofreria as mesmas consequências entre outras ainda piores.

Para compreender melhor toda a situação, dê só uma olhada na publicação completa de Pavel Durov, clicando aqui.

Qual sua opinião em relação à decisão tomada pelo Telegram? Conte pra gente nos comentários!!⏬

Um comentário em “Pavel Durov fala sobre a decisão tomada em conformidade com Google e Apple

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: