Bing da Microsoft como buscador padrão no Firefox? Confira a novidade!

Usuários do Firefox poderão, em breve, utilizar como buscador padrão, o Bing da Microsoft. Isso representa uma mudança histórica já que o posto é ocupado desde 2017, pelo Google, quando foi encerrado o acordo entre Mozilla e yahoo.

De acordo com o site ghacks a Mozilla vem realizando um experimento, em que 1% dos usuários Firefox para desktop, podem experimentar o Bing como buscador padrão. Este estudo está previsto para acontecer até janeiro de 2022.

O objetivo por trás do experimento com o Bing é verificar como será a aceitação dos usuários em relação à mudança, já que a todo momento, eles poderão reestabelecer a preferência quanto ao buscador, direto nas configurações.

Mas por que substituir Google pelo Bing?

Por trás das respostas de aceitação ou rejeição trazidas pelo experimento, está o desejo da Mozilla em reduzir sua dependência em relação ao Google o qual é responsável por investir aproximadamente US$ 450 milhões ao ano, na companhia, para manter o posto de buscador padrão no Firefox.

O acordo entre Google e Mozilla é válido até 2023 e seu rompimento poderia acarretar em problemas judiciais. No entanto, nada impede que tentativas sejam feitas, explorando-se novas fontes de renda.

Alguns dizem que a ação junto a Microsoft, detentora do Bing, estaria também relacionada à preservação da privacidade do usuário que com o uso da nova política de coleta de dados (FLoC) pelo Google, estaria causando desconfiança em desenvolvedores da Mozilla.

Outros acreditam que a transição para o Bing faria parte de um plano maior de transformar a barra de endereços numa central de pesquisas, com base na ferramenta Firefox Suggest, disponível no momento para alguns usuários dos Estados Unidos.

Fato é que, por enquanto não há como saber quais as reais intenções da companhia, pelo menos enquanto durar o experimento com o Bing, até janeiro de 2022.

E aí? Você apoia a utilização do Bing no lugar do Google? Conte pra gente, nos comentários!!⏬

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s