iOS 15: confira 3 recursos focados na privacidade dos usuários nos dispositivos Apple

A nova versão do iOS foi disponibilizada nesta segunda-feira (20) aos modelos de dispositivos da Apple a partir do iPhone SE. Em meio às inúmeras novidades, como novas opções de widgets, resumos de notificações, utilização do modo Foco e ferramentas que melhoram experiências compartilhadas, destaca-se uma bem importante nos dias de hoje, o reforço na privacidade.

Privacidade reforçada no iOS 15

A Apple trouxe com a implementação do novo iOS, ações que permitem um reforço maior quanto à privacidade de seus usuários.

  • Reconhecimento de fala

Ao ser feito no próprio dispositivo Apple, o reconhecimento de fala garante, por exemplo, o processamento de comandos da Siri, assistente virtual da marca. Assim, os dados não são processados por servidores da companhia e a informação fica apenas no dispositivo.

  • Proteção à privacidade do app Mail

Com a Proteção de Privacidade do app Mail ativada, fica mais difícil o rastreamento das atividades no Mail do usuário, por parte dos remetentes. Isso impede, por exemplo, que o endereço IP do usuário caia em bancos de dados da Deepweb o que poderia gerar muitos danos à sua segurança.

O iCloud+ permite que o usuário utilize o “Ocultar Meu E-mail”. Este recurso cria e-mails aleatórios e exclusivos, responsáveis por encaminhar mensagens para a conta de e-mail pessoal do usuário. Estes e-mails podem ser utilizados no preenchimento de formulários na internet, assinatura de boletins e outras atividades que poderiam oferecer algum tipo de risco.

  • Application Privacy Report

O App Privacy Report, permite que os usuários verifiquem a privacidade dos apps utilizados e escolham com que frequência eles podem ter acesso à sua localização, fotos, câmera, microfone e contatos durante um período de 7 dias. Além disso, os usuários podem ver com quem seus dados podem ser compartilhados, verificando os sites de terceiros com quem os apps mantêm contato.

Estas são alguns recursos relacionados ao aprimoramento da privacidade do usuário, proporcionados pelo iOS 15.

Referente ao compromisso da marca com o quesito privacidade, Craig Federighi, senior vice presidente of Software Engineering da Apple, afirma: “A privacidade é uma das bases do nosso trabalho na Apple desde o princípio. Todos os anos, trabalhamos para desenvolver novas tecnologias que ajudam usuários a ter mais controle sobre dados pessoais e a decidir de forma consciente com quem compartilhá-los.”

Para saber mais sobre a privacidade nos dispositivos Apple, clique aqui

O que você achou dos novos recursos trazidos pelo iOS 15 relacionados à privacidade? Conte pra gente nos comentários!!⏬

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: