Como baixar o Telegram e quais suas principais características?

O Telegram pode ser considerado atualmente o principal concorrente do WhatsApp e vem conquistando cada vez mais adeptos ao redor do mundo. Seu foco é proporcionar segurança aos usuários, não permitindo que seus dados sejam compartilhados com terceiros.

Quais as principais características do Telegram

Por meio do Telegram é possível o compartilhamento de mensagens de texto, vídeos, emojis, imagens, localização, figurinhas (um sucesso à parte!) e todo tipo de arquivo, sem limite de tamanho. Em atualização recente, passou a permitir a realização de transmissões ao vivo para um número ilimitado de pessoas, em canais e conversas de grupo.

O sistema de bots (robôs) do mensageiro pode ser ativado pelos usuários para executar tarefas, como buscar GIFs, criar enquetes, jogar ou enviar mensagens automáticas, por exemplo.

Outra característica interessante do Telegram é a forma de acesso à versão desktop que é feita independente da versão móvel, ou seja, não há necessidade de ter uma conexão ativa com um aparelho celular.

Como a segurança é um quesito forte defendido pelo app, seus usuários podem criar chats secretos, com mensagens que se autodestroem.

Essas são apenas algumas características do mensageiro. Que tal conferi-las na prática e descobrir todo o potencial que o Telegram é capaz de oferecer tanto para você, quanto aos seus negócios? Veja, a seguir, o passo a passo para baixá-lo agora mesmo no seu celular.

Como baixar o Telegram

Passo 1: Baixe o Telegram pela loja de aplicativos Play Store ou App Store, de acordo com o sistema operacional do seu dispositivo,

Passo 2: Com o Telegram aberto, cadastre o seu número de celular e selecione o ícone de seta.

Passo 3: Digite o código SMS de confirmação, enviado pelo mensageiro.

Passo 4: Clique em “continuar”, caso queira sincronizar os seus contatos e passar a conversar com eles.

Passo 5: Selecione o menu, representado por “três tracinhos”, localizado no canto superior esquerdo da tela e depois, clique em “contatos”, para visualizar todos os seus contatos no app. Agora, escolha qual deles você gostaria de conversar.

Passo 6: Você pode também, escolher começar um novo grupo, um novo canal ou um novo chat secreto. Basta selecionar o ícone de lápis e em seguida, a ação desejada.

Prontinho!! Você já pode conferir na prática todas as características do app!

Não deixe de nos contar a sua experiência com o Telegram, aqui nos comentários!! Combinado? Até mais!!😉

3 comentários sobre “Como baixar o Telegram e quais suas principais características?

    1. digisacmarketing disse:

      Boa tarde, Marisa!! Atendendo seu pedido, vamos preparar uma matéria especial sobre o assunto. Para conferi-la, não deixe de seguir o DigiBlog!!😉

Deixe uma resposta