Coreia do Sul aplica multa de US$ 177 milhões à gigante americana Google

A Coreia do Sul vem se destacando em ações antitruste, como o projeto de lei, aprovado no início de setembro para proibir as principais operadoras de lojas de aplicativos, como Apple e Google, de obrigar os desenvolvedores a adotarem sistemas de pagamento determinados por elas.

Para saber mais sobre este fato, confira a matéria clicando aqui. A criação desta lei, conhecida como “anti-Apple” ou “anti-Google”, serviu também como incentivo para outros locais ao redor do mundo.

Nesta terça-feira (14) uma nova ação antitruste ganhou repercussão global. O destaque da vez foi a multa, no valor de US$ 177 milhões aplicada ao Google, pela Comissão de Comércio Justo da Coreia (KFTC).

O que motivou a multa milionária imposta pela Coreia do Sul ao Google?

A multa foi resultante de toda uma investigação realizada pela agência antitruste coreana, sobre um suposto bloqueio imposto pelo Google aos fabricantes locais de smatphones. Eles estariam sendo impedidos pela companhia de utilizarem outros sistemas operacionais em seus produtos.

A Comissão afirma que a gigante americana da área da tecnologia agiu de forma abusiva, restringindo a concorrência no mercado de sistema operacional móvel.

Esperamos que ações como essa, realmente beneficiem o mercado tecnológico e impeçam ou ao menos dificultem as tentativas de controle exercidas pelas grandes empresas da área.

Qual sua opinião a respeito disso? Você acredita que as ações estabelecidas pela Coreia do Sul podem trazer benefícios às pequenas empresas do setor tecnológico? Escreva pra gente, nos comentários!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: