O trabalho remoto ganhou força nos últimos meses, principalmente devido à pandemia que estamos vivendo. Para auxiliar empresas e suas equipes de colaboradores, o Google vêm realizando atualizações no seu Workspace, como o lançamento do novo gerenciador de e-mails que começou a entrar em funcionamento a partir de quarta-feira (08).
Em primeiro lugar, você já ouviu falar no Google Worspace? Trata-se de uma plataforma que oferece de forma integrada, ferramentas colaborativas do Google, como Docs, Agenda, Chat, Meet e Gmail, além dos recursos do serviço de nuvem da empresa.
Com a novidade de transformação do Gmail, proposta pela companhia, a ferramenta se tornará uma central de partida para todos os aplicativos de comunicação do Google.
Como será o novo gerenciador de e-mails do Google?
Através do novo Gmail, um usuário será capaz de fazer ligações ao outro diretamente no app, sem que seja necessário sair do e-mail. Será permitida também a realização de chamadas com outra aplicação VoIP (Voice over Internet Protocol) e durante reuniões no Google Meet.
Ao ser transformado em um verdadeiro hub de comunicação, o Gmail passa atuar de forma semelhante ao Outlook, da Microsoft, seu grande concorrente no mercado.
Sua nova interface contará com bate-papos individuais e em grupo, videoconferências, reuniões e chamadas VoIP, tudo organizado em guias como e-mail, Chat, Spaces e Meet.
A guia Spaces representa as salas de conversas que funciona de maneira semelhante às plataformas Slack e Discord, contendo bate-papo em grupo, canais e tópicos das conversas.
E aí?? Ficou curioso(a) para ver de parto o novo gerenciador de e-mail do Google? Conta pra gente!!