WhatsApp não será bloqueado no dia 7 de setembro

Amanhã é feriado nacional, dia da Independência do nosso Brasil. Certamente você deve ter visto em meio às mídias sociais, notícias a respeito da paralização do WhatsApp, marcada para ocorrer neste dia. Não se preocupe, o fato não vai acontecer!

O boato sobre o bloqueio do app envolvia uma determinação do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), afirmando que o mensageiro deixaria de funcionar por 48h, incluindo o dia em que estão marcadas diversas manifestações no país. O intuito deste bloqueio seria impedir que os usuários utilizassem o WhatsApp para se organizarem.

O vídeo divulgado nas mídias sociais, anunciando o acontecimento, trata-se, na verdade, de uma reportagem feita em 2015, no canal Globo News, com um pedido de bloqueio do app, realizado na época pelo TJ-SP.

Cuidado com informações falsas!

Além da data da reportagem, outro detalhe também aponta para a não veracidade do fato, o apresentador Dony De Nuccio, que desde 2019, não faz mais parte do quadro de funcionários da emissora.

As fake news, como se tornaram conhecidas estas notícias falsas, exigem uma atenção constante por parte das pessoas que interagem no ambiente digital. Neste caso, a notícia divulgada há 6 anos atrás, não tem qualquer relação com o 7 de setembro e foi utilizada simplesmente para gerar confusão, desentendimento e especulações.

Você chegou a receber ou enviar o vídeo sobre o WhatsApp? Gostou de ficar por dentro da informação que trouxemos hoje? Escreva aqui nos comentários!!👇

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: