Pavel Durov fala sobre a mente humana e como as pessoas lidam com ela

Pavel Durov veio a público no sábado (4), em seu canal do Telegram. Foi a segunda vez, em uma mesma semana, o que não é muito comum de acontecer.

Os conteúdos abordados tanto na primeira, quanto na segunda postagem, têm como um mesmo objetivo, propor uma reflexão a respeito do nosso comportamento frente à realidade em que estamos vivendo. Confira a matéria que preparamos sobre a primeira postagem, clicando aqui.

Mas, sobre o que Durov fala desta vez? É o que veremos a seguir.

O papel da mente humana na solução de problemas, segundo Pavel Durov

Durov qualifica a mente, como sendo a ferramenta mais poderosa que podemos contar, não existindo nada que ela seja incapaz de fazer. Ele inclusive ressalta que, de acordo com inúmeros estudos, a mente é capaz de produzir novas ideias, mesmo em momentos de descanso ou quando não estamos fazendo nada.

Além disso, soluções para problemas difíceis, por exemplo, poderiam surgir após uma adequada noite de sono. Durov chama a atenção para o fato de que devemos nos preocupar com a qualidade das informações que chegam ao nosso cérebro, da mesma maneira que fazemos, em relação ao alimento que consumimos para a saúde do nosso corpo.

Conforme alimentamos nossa mente com dados que auxiliem na resolução de problemas, mais facilmente as soluções podem surgir em momentos em que não estamos esperando por elas.

Como a mente geralmente é trabalhada nos dias de hoje

Durov ressalta que infelizmente a maioria das pessoas alimenta a mente somente com conteúdos de entretenimento que não as fazem refletir e buscar soluções aos problemas reais que estamos vivendo.

Ao fazerem isso, o subconsciente se ocupa apenas com problemas irreais, já que nosso cérebro é incapaz de distinguir ficção de realidade, afirma Durov.

Ainda, para ele, soluções criativas e produtivas só seriam alcançadas se as pessoas retomassem o controle da própria mente, deixando de lado tudo o que as mídias as induzem pensar.

Podemos constatar que o conteúdo da segunda postagem realizada por Durov traz uma possível solução aos problemas relatados na primeira.

As pessoas seriam capazes de enfrentar e se libertar do controle exercido pelas grandes empresas de tecnologia, a partir do momento em que houvesse uma mudança de comportamento, passando a refletir sobre as informações que tendem a prejudicar ou beneficiar o agir da mente na busca por soluções aos problemas da humanidade.

O que você pensa a respeito da forma como as pessoas lidam com conteúdos de entretenimento? Existe uma relação saudável ou de dependência entre eles? Escreva aqui nos comentários!!⏬

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: