WhatsApp realizará mudanças em sua Política de Privacidade no Brasil

Já faz um tempinho que não falamos por aqui sobre a nova Política de Privacidade do WhatsApp, não é mesmo? Causadora de muitas discussões ao redor do mundo, ela está de volta, com novidades aos usuários brasileiros!

O WhatsApp acaba de anunciar, nesta terça-feira (24) que atenderá os pedidos de alterações em sua Política de Privacidade, realizados por autoridades do país.

O que muda na Política de Privacidade do WhatsApp?

Neste momento, a companhia está em fase de elaboração das alterações de sua Política. Somente após esta etapa poderão informar, em detalhes, tudo o que será implementado. Os usuários podem continuar utilizando normalmente o app, sem serem penalizados por não aceitarem o contrato.

Há três meses o mensageiro vem trabalhando em conjunto com autoridades nacionais, como Ministério Público Federal (MPF), Agência Nacional de Proteção de Dados (ANPD), Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), para adequar o documento à Lei Geral de Proteção de dados (LGPD).

O que se sabe, até agora, é que o WhatsApp pretende atender pontos relativos à transparência e acessibilidade do usuário e através dos ajustes do Aviso de Privacidade para o Brasil, refletir práticas de transparência, em níveis compatíveis ao que já é realizado na União Europeia, o que inclui também a atualização dos Termos sobre o WhatsApp Business.

Além disso, o mensageiro se compromete na elaboração dos relatórios de impacto e de outros documentos solicitados pela ANPD, na sistematização dos mecanismos de controle interno, entre outros.

A companhia também se mostrou empenhada em desenvolver materiais educativos para os usuários sobre a utilização do app de forma mais segura.

Existe uma data prevista para a aplicação da Política de Privacidade atualizada pelo WhatsApp?

O WhatsApp tem até o dia 31 de agosto, para apresentar aos órgãos envolvidos, a comprovação de novas evoluções sobre o assunto. Feito isso, será realizada outra reunião entre eles, com o objetivo de analisar as informações apresentadas e definir os próximos passos.

Desta forma, ainda não há uma data definida para a Política de Privacidade entrar em vigor no país. No entanto, tudo indica que o fato está cada dia mais próximo de acontecer.

Qual sua opinião sobre o trabalho em conjunto realizado entre o WhatsApp e as autoridades brasileiras? Escreva nos comentários! E não deixe de seguir nosso blog para acompanhar as novidades! Até mais!😉👍

Um comentário em “WhatsApp realizará mudanças em sua Política de Privacidade no Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: