Está chegando ao fim o “arrasta pra cima” do Instagram

A função conhecida como “arrasta pra cima” muito utilizada em stories do Instagram está com seus dias contados! A notícia foi divulgada pela companhia ao The Verge, portal online de notícias e mídia operado pela Vox Media.

De acordo com o Instagram, o recurso deixará de funcionar a partir de 30 de agosto, dando lugar aos adesivos que passarão a ser utilizados com a mesma finalidade, ou seja, direcionar usuários aos sites externos.

Por que o Instagram decidiu pelo fim do “arrasta pra cima”?

A companhia diz que a razão para o encerramento do “arrasta pra cima” ou swipe up, em inglês, tem como objetivo “agilizar a experiência de criação de histórias” e oferecer mais “controle criativo”. Os usuários passariam a focar mais no contexto dos adesivos adicionados e não na ação “arrasta pra cima”.

Mas, não pense que eles só decidiram e pronto. A decisão foi tomada, após testes realizados pela companhia, em junho de 2021, com diferentes usuários, que possuíam, ou não, o “arrasta pra cima”. De acordo com a regra atual, a função só é permitida às contas verificadas ou com pelo menos 10.000 seguidores.

Segundo Vishal Shah, ex-chefe de produto do Instagram, os adesivos combinam mais com a maneira dos usuários interagirem com a plataforma.

Sobre quem poderá utilizar as novas opções de link, a companhia afirma que aqueles que ainda não possuem acesso ao “arrasta pra cima”, também não poderão ter acesso aos adesivos, pelo menos por enquanto.

E você?? Também acha que o Instagram poderia ampliar os acessos aos novos adesivos?? Deixe aqui seu comentário!!⏬

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: