WhatsApp anuncia a possibilidade de transferência de conversas entre Android e iPhone

E mais um recurso super aguardado pelos usuários do WhatsApp acaba de ser anunciado. Trata-se da possibilidade de transferências de conversas entre Android e iPhone (iOS) e vice-versa.

A novidade foi divulgada pelo próprio mensageiro, no dia de hoje (11) e visa ajudar usuários que precisam migrar de uma plataforma para outra, após adquirirem smartphones com sistemas operacionais diferentes.

Poderão ser transferidos tanto os textos das conversas, quanto as mídias e mensagens de voz, de maneira nativa, ou seja, diretamente pelo app. Entretanto, a nova funcionalidade que chegará nas próximas semanas será acessada, inicialmente, apenas em celulares Samsung, com Android 10 ou superior e após algum tempo nos iPhones.

O anúncio da novidade foi realizado no mesmo dia em que a Samsung, em evento transmitido ao vivo, na manhã de hoje, Galaxy Unpacked, lançou seus modelos dobráveis, Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3, com sistema Android.

Antes da possibilidade de transferência de conversas entre dispositivos diferentes, de forma nativa, ser anunciada pelo WhatsApp, a ação era realizada, porém através de apps de terceiros, o que não estava de acordo com a política do mensageiro. Desta forma, o WhatsApp promete manter a proteção com criptografia de ponta a ponta das conversas.

E aí? Você está esperando para poder experimentar a novidade? Conte pra gente, nos comentários!⏬⏬

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: