3 dicas para você utilizar o Telegram no atendimento da sua empresa

As empresas estão cientes que um dos quesitos fundamentais para o alcance de um bom atendimento consiste em estar presente, nos canais de comunicação onde seus clientes estão. Você sabia que o app de mensagens Telegram ocupa hoje quase a metade dos smartphones brasileiros?

De acordo com a pesquisa sobre mensageria no Brasil, realizada pela Opinion Box, no primeiro semestre de 2021, a utilização do Telegram vem crescendo no país e ocupa atualmente, 45% dos smatphones.

Isso representa um forte indício de que as empresas devem estar de olho no mensageiro, como um importante canal de atendimento para seus negócios. Se um grande número de pessoas está passando a utilizá-lo no dia a dia, as chances de estabelecerem contato com as empresas também aumentam.

Como utilizar o Telegram no atendimento ao cliente?

Dica 1: Crie o perfil da sua empresa

Para utilizar o app é necessário, em primeiro lugar, criar o perfil do seu negócio. Com esta etapa concluída, muitos benefícios passam a estar disponíveis.

Escreva o nome da sua empresa, escolha a imagem, como sua logo, por exemplo, e insira o link do seu site para que os clientes possam acessar.

Agora, sempre que seu cliente fizer uma pesquisa pelo nome da sua empresa, no Telegram, ele vai encontrá-la e poderá entrar em contato com ela!

Dica 2: Crie canais de transmissão para empresas

Você sabia que o Telegram permite a criação de canais de transmissão com número ilimitado de participantes? Para acessá-lo basta que o cliente solicite e sua empresa autorize o acesso.

Neste espaço, sua empresa pode publicar informações, novidades, promoções e informativos aos clientes. O conteúdo vai muito além das mensagens de texto! A plataforma permite o envio de vídeos, áudios, links, e a criação de enquetes, importantes para conhecer mais sobre o público do seu negócio.

Dica 3: Bots para o atendimento ao cliente

Os bots, conhecidos robôs pré-programados, são importantes ferramentas para o atendimento das empresas. O Telegram, de olho nisso, oferece a seus usuários a possibilidade de utilizá-los integrados ao app, aumentando as chances de os clientes ficarem satisfeitos.

Que tal proporcionar ao atendimento da sua empresa, mais organização, agilidade e eficiência?

Com a plataforma multicanal DigiSac, os diversos canais de comunicação, como Telegram, WhatsApp, SMS, Web chat e e-mail, são trabalhados por sua equipe de atendimento em um único local!

Para saber mais sobre a possibilidade de integração do seu perfil Telegram à plataforma DigiSac, acesse https://digisac.com.br/telegram.html ou converse com um de nossos consultores pelo link  https://whatsa.me/551432811338

Gostou da matéria de hoje? Quer saber mais sobre a utilização do Telegram no atendimento da sua empresa? Escreva aqui nos comentários. Sua opinião é muito importante pra gente!😉

Um comentário em “3 dicas para você utilizar o Telegram no atendimento da sua empresa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: