Bug Hunters: conheça a atividade promissora e lucrativa dos caçadores de falhas nos sistemas tecnológicos

Você é desenvolvedor e gosta de solucionar os diversos “bugs” dos sistemas de tecnologia?? Fique sabendo que essa atividade já virou um negócio interessante e bem lucrativo!

Conhecidos como bug hunters, também chamados de “hackers do bem”, esses caçadores de falhas no meio digital vem sendo cada vez mais requisitados pelas empresas o que motivou, inclusive, a criação de negócios totalmente voltados para essa atividade.

Existem empresas que oferecem aos clientes uma plataforma ou programa de bug bounty, em que pessoas com ou sem conhecimento técnico prévio, podem contribuir na detecção de brechas e falhas nos sistemas, em troca de recompensas.

O crescimento no número de empresas do tipo vem acompanhando um mercado em constante expansão, como é o caso da tecnologia da informação, no Brasil. Segundo a Brasscom (Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação), só no primeiro semestre de 2021, foram gerados 52 mil novos empregos na área.

Alguns programas bug bounty são públicos, como os das big techs Amazon, Google e Facebook. Em abril, a descoberta de duas falhas graves no Windows 10 rendeu US$ 80 mil a dois programadores.

Se você é um entusiasta da área e deseja se tornar futuramente um bug hunter, fique ligado que já existem empresas brasileiras oferecendo cursos e conteúdos específicos sobre o assunto.

Não deixe de aprimorar suas habilidades em um campo tão promissor. Além de ser bem recompensado, estará contribuindo para a cibersegurança das empresas que constantemente são alvos de criminosos, devido às vulnerabilidades no ambiente digital.

E aí? O que achou? Bora se tornar um bug Hunter? Conta pra gente nos comentários!😀

Deixe uma resposta