Nova atualização do Telegram!

Você já conferiu a atualização que o Telegram acabou de divulgar no dia de hoje (30)?? Ela traz novidades relacionadas às videochamadas em grupo, mensagens de vídeo e outras funcionalidades. Dê só uma olhadinha!

Videochamadas em grupo 2.0

As videochamadas em grupo estrearam no app no final de junho se transformando num grande sucesso. Com a atualização de hoje, além de permitir que até 30 usuários participem transmitindo vídeo tanto da câmera quando da tela, também possibilita que até 1000 assistam a tudo o que estiver sendo transmitido.

Mensagem de vídeo 2.0

Entrando na onda dos vídeos curtinhos que o pessoal adora, o Telegram possibilita que seus usuários enviem mensagens de vídeo com uma qualidade ainda maior. É possível também expandi-las podendo visualizá-las melhor. Caso deseje avançar ou retroceder a reprodução, basta tocar na mensagem expandida para pausá-la e executar a ação.

Velocidade dos vídeos

Precisa ver um vídeo rapidinho ou mais devagar? Agora é possível também!! É só escolher a velocidade de reprodução preferida: 0,5x, 1,5x e 2x. Tem para todos os gostos!

Compartilhamento de tela com som

Com a nova atualização, as chamadas no privado também passam a contar com o compartilhamento de tela com som.

Autoexcluir após 1 mês

A possibilidade de autoexclusão de mensagens vem sendo utilizada pelos mensageiros, como o WhatsApp e agora pelo Telegram, para oferecer ainda mais segurança aos usuários. No Telegram é possível escolher entre 1 dia, i semana e, a partir de agora, 1 mês para que a ação seja executada.

Desenho com precisão

O usuário pode diminuir a largura do pincel conforme é dado zoom em uma imagem, através do editor de mídia do app.

A versão para desktop do mensageiro agora conta com um editor de fotos próprio, em que os usuários podem cortar, rotacionar, virar as imagens, adicionar desenhos e stickers. Ele permite também que o arquivo editado seja enviado sem ser comprimido.

Animações de senha

Os papéis de parede animado, lançados recentemente pelo app, já podem ser conferidos também na tela da senha de bloqueio.

Recuperação de senha e lembretes

Caso o usuário se esqueça facilmente de sua senha, ele tem a opção de redefini-la, mesmo sem um e-mail de recuperação, contanto que ainda esteja conectado à conta.

Animações ao enviar mensagens no Android

Agora, não apenas os usuários do iOS, mas também do Android podem contar com as animações durante o envio de mensagens. Os textos se transformam suavemente no balão de mensagem enquanto voa para o chat. As conversas ficam bem mais agradáveis assim, não é mesmo?

Nova câmera no app no iOS

A câmera do app passa a utilizar todos os níveis de zoom do dispositivo iOS, como 0,5 e 2x, quando disponíveis. Uma roda de zoom também permite que o usuário aumente ou diminua a função.

Mais para o iOS

Os usuários do iOS podem encaminhar mensagens para vários destinatários a partir da atualização de hoje. É possível também, selecionar vários chats para ações em massa, ao rolar com dois dedos na lista de chats.

Outra novidade é referente as fotos de perfil que podem ser visualizadas junto às mensagens no grupo.

E para finalizar, não poderiam faltar os novos emojis animados, sempre presentes na atualização do Telegram!

E aí? Qual novidade você mais gostou?? Conte pra gente!⏬

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: