Como transmitir credibilidade e confiança no atendimento ao cliente

As empresas estão cientes que para sobreviverem num mercado tão competitivo é essencial estabelecer um bom atendimento, criando e mantendo relacionamentos saudáveis, pautados pela credibilidade e confiança em relação à companhia.

Atender aos clientes de forma adequada é fundamental, mas tenha uma coisa muito importante em mente: mostre sempre a verdade, ou seja, quem a sua empresa realmente é. Isso significa que não basta preparar sua equipe de atendimento com palavras bonitas a serem ditas, é preciso transmitir uma real preocupação em atender às necessidades do cliente.

Todo conteúdo de boas maneiras será considerado totalmente descartável se a verdadeira razão do agir de forma correta não fizer parte de todos na empresa.

Mas como transmitir credibilidade e confiança no atendimento?

  • Ofereça informações com transparência e sinceridade

Não basta ser simpático ao prestar um atendimento, ofereça informações de qualidade, mostrando que realmente sabe como ajudar seu cliente. E isso significa estabelecer uma conversa sincera e transparente, ou seja, se é capaz de ajudar, diga ao cliente, mas se não, seja sincero também.

  • Compartilhe internamente os valores e princípios da sua empresa

Invista, se dedique ao máximo para que não apenas a equipe de atendimento, mas todos estejam por dentro do sentido de existir da organização. Motive, gratifique e desenvolva o hábito de prestar um bom atendimento, em todos os pontos de contato com os clientes, como setores de comercial, treinamento, suporte e mídias sociais.

  • Seja você o exemplo do que ensina e valoriza em seus colaboradores ou colegas de trabalho

Não adianta nada ensinar ao próximo como realizar um bom atendimento, querer que seu cliente tenha confiança em relação à sua empresa, se você, em seus próprios relacionamentos não é verdadeiro e condizente em suas atitudes.

  • Saiba ouvir e o momento certo para falar

Em qualquer atendimento se lida com pessoas, umas diferentes das outras. Isso exige sabedoria em saber ouvir e o momento certo de falar. Seja paciente, inclusive com queixas e reclamações! Não tenha pressa! Converse sempre com calma e atenção.

Agora, queremos saber de você: o que acha de tudo o que foi falado acima? Você concorda, discorda…quer ver mais artigos como esse? Conte pra gente nos comentários!!😉⏬

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: