AirCar: Da ficção científica para a realidade! Confira o carro voador!

Sabe aquelas tecnologias do desenho Jacksons, que você assistia quando era criança? É incrível podermos ver que muitas já estão presentes nos dias de hoje. Mas uma, em especial, é sem dúvida, a mais curiosa de todas: o carro voador. Conheça o AirCar, o carro voador da Klein Vision. Vem conferir com a gente!

O AirCar ganhou repercussão mundial, no dia 29 de junho, por meio da divulgação de seu primeiro voo de teste, com duração de 35 minutos, saindo do Aeroporto Internacional de Nitra até o Aeroporto Internacional de Bratislava, duas cidades pertencentes à Eslováquia.

O projeto inovador, que já soma mais de 40 horas no ar, foi idealizado pelo fundador da Klein Vision, Stefan Klein, e vem sendo desenvolvido desde 2017 por um time de especialistas altamente qualificados, com muitos anos de experiência em construção de carros voadores.

A engenharia em torno do AirCar

AirCar está equipado com um motor BMW de 160 cv, que funciona com gasolina comum, uma hélice fixa e um sistema de lançamento de paraquedas de segurança.

Talvez o que mais chama a atenção são suas asas retráteis e superfícies de cauda dobráveis que, ao terem os mecanismos acionados, permitem a transformação de carro a “avião” e vice-versa, em torno de 2 minutos e 15 segundos.

Sobre as características da cauda bem inusitadas, informações disponíveis no site da empresa esclarecem que elas contribuem para uma melhor estabilidade longitudinal e decolagem, assim como em uma aeronave convencional. No entanto, no modo carro, a cauda retraída resulta em um tamanho mais compacto.

Segundo Klein, idealizador da inovação, o carro voador tem autonomia para voar até 1.000 km, a uma altura de até 2,5 mil metros. Ele ainda afirma que a realização com sucesso do voo marca o início de uma era real de veículos duplos e abre uma nova categoria de transporte.

Veja no vídeo a seguir, os detalhes do voo realizado pelo AirCar:

Para mais informações acesse o site Klein-Vision.com

E aí? O que achou dessa novidade? É a própria ficção científica transformada em realidade, diante dos nossos olhos, não é mesmo? Deixe um comentário pra gente! Até mais!!😊

Um comentário sobre “AirCar: Da ficção científica para a realidade! Confira o carro voador!

Deixe uma resposta