WhatsApp lança para testes o recurso Ver uma vez

O novo recurso estava sendo aguardado há algum tempo pelos usuários do WhatsApp e foi, inclusive, confirmado por Mark Zuckerberg (CEO do Facebook), em bate papo com Will Cathcart (CEO do WhatsApp) e o administrador do site especializado no app, WABetainfo. Você pode conferir a matéria sobre a conversa clicando aqui.

Na conversa, ocorrida há menos de um mês atrás, Zuckerberg afirmou que Ver uma vez estava em desenvolvimento e junto a outros recursos, também incluídos nos planos da companhia, teriam como objetivo tornar as mensagens mais privadas e seguras.

Como funciona o recurso Ver uma vez?

Conteúdos como fotos e vídeos, ao serem compartilhados neste modo, só podem ser vistos uma vez antes de desaparecerem, por completo, na conversa. Além disso, o app notifica o remetente da mídia, assim que ela é aberta pelo destinatário.

É importante ressaltar que, caso você desative a função Confirmação de leitura, nas configurações do app, o destinatário ainda pode visualizar a mídia definida para Ver uma vez enviada, no entanto não é possível que você veja quando ela é aberta por ele. Em grupos, a visualização de aberto é permitida, independente da Confirmação de leitura ser desativada.

Outra informação que você deve estar atento é que, mesmo utilizando o Ver uma vez, no envio de suas mídias, o destinatário pode salvá-las por meio de capturas de tela ou vídeo, sem que você tenha conhecimento, já que o WhatsApp não tem como detectar essa atividade para notifica-lo.

Vale lembrar também que as mídias que você envia em grupos, no modo Ver uma vez, podem ser vistas por participantes bloqueados e por aqueles que ainda não possuem o recurso habilitado.

De acordo com as informações divulgadas pelo site WABetainfo, o recurso está disponível, no momento, apenas para testadores beta do Android. Caso você não o tenha ainda em seu app, ou o sistema do seu dispositivo seja iOS, precisa esperar mais um tempinho, combinado?

E aí? O que achou da novidade apresentada pelo WhatsApp? Já conseguiu testá-la em seu app? Conte pra gente nos comentários!😉⏬

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: