iMessage em dispositivos Android: o que isso revela?

Em meio à disputa no mercado de smartphones, acompanhamos o Android e o iOS em suas estratégias de negócios. O que elas revelam sobre as companhias? É o caso da possibilidade de utilização do iMessage, recurso até então exclusivo de dispositivos Apple, em sistemas Android. Vem conferir com a gente!

A ideia, cogitada em 2013, por um executivo da Apple veio à tona, em meio à batalha judicial, travada entre Epic Games e Apple. Uma disputa que se alastra desde 2020, quando o jogo Fortnite foi retirado da loja Apple Store.

Na disputa, a desenvolvedora de games acusa a fabricante do iPhone de monopólio ilegal na distribuição de aplicativos para seus sistemas operacionais e taxas abusivas em pagamentos.

Informações levantadas a respeito da possibilidade cogitada de criação de uma versão do iMessage para o Android, embasaram novas discussões, colocando novamente o modelo de negócios da Apple em evidência.

Afirmações de próprios executivos da marca indicam desacordo entre eles, se a ideia proposta seria realmente uma boa oportunidade para a Apple. Alguns acreditam que a adoção do iMessage em dispositivos Android facilitaria a aquisição de produtos da concorrência, por usuários já envolvidos com a marca e outros não.

A questão é que, se a ideia foi cogitada na época, a companhia estaria tão focada atualmente na exclusividade e centralização de seus produtos? O monopólio apontado pela Epic Games realmente faz parte da forma de negócio da Apple?

Os resultados dessa disputa judicial podem ser determinantes tanto para a volta do Fortnite à App Store, quanto aos usuários beneficiados com possíveis estratégias menos abusivas da marca.

Qual sua opinião sobre esses acontecimentos? Você concorda ou discorda com a forma de negócio da Apple? Conte pra gente nos comentários! Até mais!👇👇

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: