O que é um IGTV no Instagram

O Instagram se tornou uma das redes sociais mais queridas e usadas no Brasil. O principal intuito da rede é engajar pessoas com fotos e vídeos. Até mesmo marcas, artistas, emissoras e pessoas famosas aderiram ao app a fim de estreitar relacionamentos com usuários e fãs. 

Dentro do Instagram existem diversos formatos para compartilhamento de fotos ou vídeos, como o IGVT, por exemplo, criado com o intuito de facilitar principalmente o trabalho dos criadores de conteúdo que precisavam compartilhar vídeos mais longos na plataforma. 

Segundo a Cisco Visual Networking Index, até esse ano de 2021, o vídeo no celular seria responsável por 78% do tráfego total de dados móveis. De acordo com o próprio Instagram, o IGTV foi desenvolvido especificamente para a forma como o usuário utiliza o telefone: vertical e em tela cheia. 

O formato IGTV de vídeo é ideal  para “obter uma narrativa mais profunda capaz de criar conexões mais fortes com clientes em potencial conforme você mostra outra face de sua empresa sem ficar limitado a um tipo de conteúdo, duração ou formato”, afirma a plataforma.

Você já aderiu ao IGTV em sua empresa? Use e abuse dessa ferramenta gratuita para engajar seu público e alcançar ainda mais clientes!🚀✨

Deixe uma resposta