Acordo entre WhatsApp e autoridades brasileiras estabelece prazo de 90 dias para usuários tomarem uma decisão

No último sábado (15), entrou em vigor a nova Política de Privacidade do WhatsApp, com uma pequena novidade aos usuários do mensageiro que ainda não decidiram aceitar ou não as novas regras. Veja agora com a gente!

Para aqueles que não deram o aval à nova Política, o app vai continuar funcionando normalmente, por 90 dias, a partir do dia 15 de maio. Antes dessa nova informação era sabido que, já nas primeiras semanas, os usuários passariam a lidar com a limitação de alguns recursos e o bloqueio total de outros.

O prazo foi estabelecido em acordo com autoridades brasileiras, após uma série de conversas entre o Facebook, detentor do app, o Ministério Público Federal, a ANPD (Autoridade Nacional de Proteção de Dados), o Ministério da Justiça e o Cade.

As autoridades investigam se as mudanças estão em desacordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), já que, segundo Paulo Rená, professor de direito no Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), por meio dela, a pessoa pode dizer se aceita ou não cada um dos tipos de tratamento dos dados e o WhatsApp não permite isso.

Em nota, o app disse que “está em contato com as autoridades competentes e continuará prestando as informações necessárias sobre a atualização”.

Vamos aguardar o desdobramento do caso e das novas análises e questionamentos que serão realizados pelas autoridades brasileiras, durante esses 90 dias. Continue aqui com a gente!👍

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: