Linha editorial nas mídias sociais

O uso das mídias sociais têm exigido cada vez mais esforços e meios para alcançar o público ideal de uma empresa. Isso porque, com o avanço da tecnologia, as pessoas têm acesso a muitas informações ao mesmo tempo e é preciso prender a atenção delas com conteúdos diversificados e importantes. Além de ganhar conhecimento, elas passam a se identificar cada vez mais com seu negócio.

Com um cliente que se identifica com a sua empresa, as chances dele comprar e ser fiel a sua marca são muito maiores. Para isso, é preciso entender o que o seu cliente precisa e direcionar suas postagens nas mídias sociais para ele. 

Para que isso aconteça, é importante ter uma linha editorial bem definida, ou seja, os assuntos que serão abordados em suas páginas sociais. 

A linha editorial é baseada nos temas que envolvem o seu negócio e seus clientes. Ao criar uma linha editorial, é importante compreender quem é o seu cliente ideal, o que ele precisa, como você pode se relacionar com ele. O mais importante de tudo é entender qual é a principal dor do seu cliente, se o que você vende vai ajudá-lo. Até porque, não adianta tentar vender o seu produto ou serviço para alguém que não o deseje ou não o precise. 

Construindo uma linha editorial 

É importante lembrar que a construção de uma linha editorial é simples, quando feita de acordo com os interesses de seu cliente ideal. Em primeiro lugar, é importante entender o objetivo do seu negócio, qual a dor que ele resolve e como o seu produto ou serviço ajuda as pessoas. 

Também vale ressaltar que possuir um nicho pode ser de grande benefício! Em que você é especialista? Lembre-se que: quem faz ou vende de tudo, não faz e não vende nada! Se especializar e se tornar referência em um produto ou serviço gera autoridade no mercado. 

Depois definir o seu cliente ideal e o seu nicho, estude! Estude a sua concorrência, o seu mercado. O que estão fazendo que tem dado certo? E o contrário também é válido!! O que sua concorrência fez e não deu certo? 

Olhe para dentro: o que o seu público mais gostou de ver? Quais postagens obtiveram menos engajamento? Estar de olho nas métricas e na concorrência é de grande valia! 

Faça uma lista das principais dúvidas dos seus clientes e leve-as para as postagens em suas diversas formas: vídeos explicativos, textos, imagens, o seu produto ou serviço sendo usado, enfim, abuse das ferramentas disponíveis. 

Por fim, defina o seu calendário e os conteúdos que serão postados. Lembre-se: com a linha editorial, seus posts ficarão muito mais atrativos para as pessoas certas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: