Esclarecimentos sobre os Novos Termos de Serviço do WhatsApp

No próximo dia 15 deste mês, entram em vigor os novos Termos de Serviço do WhatsApp. Caso você esteja preocupado com o que pode acontecer, se não aceitar as novas regras, dê uma olhadinha na nossa matéria!

Em primeiro lugar, sua conta não será excluída! Além disso, seu histórico de bate-papo atual e backup, também não serão afetados. Porém, a decisão, infelizmente, tem sim consequências negativas.

Quem não aceitar, a utilização de alguns recursos do app será limitada. Nas primeiras semanas, por exemplo, você ainda pode atender chamadas de voz e vídeo e responder a mensagens de notificações (apenas via mensagens de texto). De acordo com informações disponíveis no site especializado em WhatsApp, WABetainfo, os seguintes recursos estarão definitivamente bloqueados. São eles:

  • Você não poderá enviar novas atualizações de status dentro do aplicativo.
  • Não é possível encaminhar mensagens de um chat para outro.
  • Você não pode gerenciar e usar listas de transmissão e criar novos grupos, mas ainda pode ser adicionado a grupos de outras pessoas, se suas configurações de privacidade permitirem que elas o adicionem, caso contrário, você não poderá aceitar novos convites para grupos.
  • Os serviços de mensagens são muito limitados: você não pode citar mensagens ou mencionar participantes em seus grupos, e não pode enviar mensagens de voz, adesivos e outro tipo de mídia dentro do aplicativo.
  • Você não poderá fazer backup do seu histórico de bate-papo, se tiver desativado o backup automático.
  • Você não pode usar o serviço Click To Chat .
  • Você não pode exportar seu histórico de bate-papo.
  • Se você tiver iOS, não poderá mais visualizar a mídia compartilhada, caso não tenha exportado anteriormente. No WhatsApp para Android você ainda pode visualizar sua mídia usando um Gerenciador de Arquivos visitando o novo caminho.

O serviço de mensagens estará completamente desativado, após algumas semanas. Como sua conta não será excluída, você poderá a qualquer momento aceitar os novos Termos de Serviço. Somente assim, terá novamente acesso aos recursos do app.

A exclusão da conta ocorrerá por inatividade, após um período de quatro meses sem uso. Neste caso, bate-papos, mensagens e backups também serão perdidos

A lista completa sobre as consequências para quem deseja aceitar os novos termos, também está disponível no site WABetainfo.

Antes de tomar sua decisão, procure se informar em diferentes fontes. É sempre bom ficar atento às fake news e não se deixar levar por sentimentos ruins gerados pelas competições do mercado.

E aí? Pronto para tomar sua decisão? Conte pra gente, aqui nos comentários! Até mais!😉👇👇

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: