Como funciona o pagamento pelo WhatsApp?

No mês de março, o Banco Central anunciou a possibilidade de realização de pagamentos no WhatsApp, no país. Fizemos uma matéria aqui no blog dedicada a esse lançamento. Mas, você sabe como o recurso realmente funciona? Vem aqui com a gente!

Antes de mais nada é importante esclarecer que a função de pagamentos no WhatsApp, por enquanto, está disponível apenas para transferências de dinheiro entre contas pessoais. Usuários que utilizam a versão Business do app não podem aceitar pagamentos de clientes.

O recurso funciona assim: Quando o usuário estiver com a função ativa em sua conta, aparecerá um ícone para transferências, entre as opções que surgem ao selecionar a figura do clipe. Além de imagem, áudio, contato, câmera, localização e contato, haverá a opção enviar dinheiro.

Para efetivar a transferência, é necessário ter um cartão de débito, pré-pago ou combo do Banco do Brasil, Inter, Bradesco, Itaú, Unibanco, Mercado Pago, Next, Nubank, Sicredi e Woop Sicredi, com as bandeiras Visa ou Mastercard.

O primeiro passo para começar é adicionar os dados do cartão, escolher a pessoa para transferir o dinheiro e clicar para adicionar a transação. Ela será visualizada na própria conversa entre o remetente e o destinatário do dinheiro. Lembre-se que somente serão autorizadas transações dentro do Brasil e em reais.

Nesta terça-feira (04), o Nubank anunciou que já está disponível para que seus clientes enviem e recebam dinheiro pelo WhatsApp, utilizando a função débito. Agora é aguardar para que outros bancos sigam o mesmo caminho. 

E aí? Já está fazendo pagamentos pelo mensageiro? Conte pra gente!

Um comentário sobre “Como funciona o pagamento pelo WhatsApp?

Deixe uma resposta