Pagamentos 2.0 do Telegram: Como funciona?

Já ficou sabendo dos pagamentos 2.0 do Telegram? Trata-se de uma das novidades divulgadas pelo app, após sua mais recente atualização. Agora, os pagamentos podem ser feitos em todos os chats do mensageiro, com cartões de crédito e todo o suporte de provedores responsáveis pelo processo.

Para testar essa nova funcionalidade, o app criou um canal de demonstração com os produtos mais inusitados à venda. Acompanhe com a gente o passo a passo que preparamos sobre o processo de compra, através da versão do Telegram para desktop e veja como funciona.

PASSO 1: Acesse o canal de teste https://t.me/teststore/2 diretamente pelo navegador de seu celular ou desktop. Feito isso, você será direcionado automaticamente ao seu app Telegram. Caso não possua uma conta, é necessário criá-la para dar continuidade ao processo.

PASSO 2: No canal de teste, escolha um produto ou serviço que deseja adquirir, Nós escolhemos o serviço de tratamento de cabelo com gelatina. Será que funciona?! = ) Agora, clique em “Pay” (pagar).

PASSO 3: Em seguida, você pode escolher um valor para gorjeta ou ir direto para “Payment Method” (Forma de pagamento).

PASSO 4: Preencha os dados do cartão, neste caso, fornecidos pelo próprio app para realizar o teste. Se desejar salvar as informações para pagamentos futuros, selecione a caixinha e clique em “Done” (feito).

PASSO 5: Agora, é necessário que você crie uma senha. Feito isso, confirme a senha, adicione uma dica e um e-mail para recuperá-la. Clique em “Save” (salvar).

PASSO 6: Insira o código de verificação enviado por e-mail e confirme.

PASSO 7: Clique em “Pay” (pagar).

PASSO 8: O Telegram mostrará um aviso, informando que o app não tem acesso às informações do cartão de crédito e que os pagamentos vão diretamente aos vendedores. O mensageiro também avisa que não se responsabiliza, sendo o risco todo do usuário e caso haja algum problema, entrar em contato com o desenvolvedor da loja ou banco. Clique em “Continue” (continuar).

PASSO 8: Você receberá uma mensagem automaticamente do vendedor, agradecendo pela compra.

Prontinho! Agora você já sabe como o processo de compra no chat do Telegram funciona! O que achou? Conte pra gente!😉⏬

Um comentário sobre “Pagamentos 2.0 do Telegram: Como funciona?

Deixe uma resposta