LG encerra sua produção de celulares no Brasil e no mundo

Uma notícia divulgada nesta segunda-feira (5) nos faz refletir sobre as dificuldades enfrentadas até mesmo por gigantes do mundo da tecnologia, em meio às incertezas do mercado atualmente.

É o caso da LG, uma marca sul-coreana formada por um conglomerado de empresas atuantes no setor de tecnologia que acaba de anunciar o encerramento das operações de sua divisão global de celulares, suspendendo a produção e desenvolvimento de smartphones em todo o mundo.

A medida atinge diretamente a atuação da empresa no Brasil. Em nota emitida, a LG afirmou o encerramento da produção de celulares em sua fábrica de Taubaté, no interior de São Paulo, deixando assim de competir com outras grandes marcas do setor, como Apple, Motorola e Samsung.

Em virtude dessa decisão, e empresa também fará a transferência da produção de notebooks, monitores e all in one para sua unidade de Manaus que já produz aparelhos de ar-condicionado, geladeiras e outros eletrodomésticos da chamada linha branca.

Uma reunião entre representantes da marca e entidade sindical foi realizada na terça-feira (6), para esclarecer as questões relacionadas aos trabalhadores da empresa. Estima-se que cerca de 700 trabalhadores diretos sejam demitidos. A intenção é que 300 funcionários sejam mantidos, porém, em atividade de call-center.

A empresa esclarece que apesar da decisão de encerramento das produções em Taubaté, será mantida a comercialização e a produção de outras linhas de negócios no Brasil, gerando empregos e investimentos, além de novas oportunidades ao mercado brasileiro.

Confira abaixo a nota oficial da LG do Brasil, enviada à imprensa:

“Desde o segundo semestre de 2015, o nosso negócio global de celulares tem sofrido uma perda operacional por 23 trimestres consecutivos, resultando em um acumulado de aproximadamente 4,1 bilhões de dólares até o final de 2020.

Depois de avaliar todas as possibilidades para o futuro do nosso negócio de celulares, o Headquarter Global decidiu por fechar esta divisão a fim de fortalecer sua competitividade futura por meio de seleção e foco estratégico.

Como uma companhia que valoriza profundamente a contribuição de cada funcionário, cliente e parceiro LG, nós comunicaremos de forma aberta e transparente durante este processo, buscando uma abordagem justa e pragmática, enquanto atendemos as obrigações jurídicas.

É com tristeza que compartilhamos esta notícia com os nossos clientes e parceiros que ao longo de todos estes anos nos demonstraram confiança e nos deram apoio.

A LG Electronics do Brasil agradece vocês e irá se concentrar fortemente em seus negócios de modo a continuar a fornecer produtos e serviços inovadores que tornarão a vida melhor.”

Qual sua opinião sobre o encerramento da produção de celulares LG no Brasil e no mundo? Escreva aqui pra gente!⏬

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: