Política Comercial do WhatsApp é alterada para beneficiar população e setor farmacêutico durante a pandemia. Confira!

Se você pensa em utilizar o WhatsApp como uma ferramenta de atendimento para sua empresa, não deixe de estar atento e sempre atualizado quanto à Política Comercial do app. Isso é fundamental para o sucesso de seu negócio.

As regras fornecidas pela companhia envolvem principalmente duas questões: O setor da sua empresa e os tipos de conteúdo das mensagens que você pretende enviar através do aplicativo.

No entanto, devido à pandemia do Covid 19, houve uma importante alteração realizada pelo WhatsApp, que passa a permitir que farmácias possam utilizar a versão Business API do mensageiro, assim como consultórios médicos e hospitais já fazem.

Agora, é possível o envio de mensagens orientando os usuários sobre vacinações, agendamento de testes e aplicação de vacinas, por exemplo. Além disso, o atendimento pode ser facilitado com o uso do chatbot, um robô inserido na plataforma e pré-programado especialmente para responder às perguntas mais frequentes sobre os serviços oferecidos.

Caso você administre uma farmácia, fique atento, já que algumas regras antigas continuam valendo! Ainda estão proibidas a promoção ou comercialização de medicamentos, dispositivos médicos e outros bens presentes na Política Comercial do WhatsApp.

Quer saber mais sobre a utilização do WhatsApp Business no atendimento da sua empresa? A Plataforma DigiSac oferece a solução perfeita! Acesse nosso site e converse com um de nossos consultores! Esperamos por você!😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: