Novo app do Google combina funções de digitalização e organizador de arquivos

O mais novo lançamento do Google, garante unir em um mesmo app, funções para digitalizar e organizar documentos, automaticamente, em um só lugar. Estamos falando do Stack, software criado na incubadora de desenvolvedores Area 120.

Agora você pode digitalizar seus arquivos PDFs e editá-los com ajustes de cores, brilho, posição da imagem. Sua tecnologia permite o reconhecimento de caracteres a partir de um arquivo de imagem escaneado, escrito a mão, datilografados ou impressos e a organização desses arquivos em categorias.

Com esta tecnologia, o app consegue fazer a leitura do conteúdo do arquivo, exibindo detalhes buscados, como vencimento, por exemplo. Além disso, você pode copiar o dado em exibição.

Após a digitalização, os arquivos podem ser organizados em categorias pré-definidas ou em uma seção especial para favoritos. Caso você queira relacioná-los às marcas ou empresas conhecidas, é só inserir uma tag de identificação da origem do arquivo, como Amazon, por exemplo.

E não para por aí. Pensando na questão de segurança, o Google permite a utilização, além da tradicional criptografia, a biometria, através da impressão digital ou reconhecimento facial. Cópias de segurança no Google Drive também podem ser ativadas.

O app Stack está disponível para Android, na loja oficial da Google, Play Store. No entanto, precisamos esperar um pouquinho para poder utilizá-lo, já que ainda não foi liberado no Brasil.

E aí? Ficou curioso para conferir como esse app funciona? Conte aqui pra gente!😉👇

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: